Mbappé denuncia Prestianni: 'Chamou Vini de macaco cinco vezes'
Atacante fala após o jogo contra o Benfica e revela ofensas de Prestianni:
Kylian Mbappé saiu em defesa de Vinicius Júnior após a denúncia de ofensas racistas na vitória do Real Madrid sobre o Benfica por 1 a 0, nesta terça-feira, pelos playoffs da Champions League. Depois da partida, o atacante francês revelou que o brasileiro foi chamado de “macaco” cinco vezes durante o jogo por Prestianni.
- Aconteceram muitas coisas (em campo), é preciso falar com calma porque as pessoas precisam entender bem o que aconteceu. Vini fez um gol, começou a dançar, e as pessoas ficaram bravas. Isso é normal no futebol, acontece e vai voltar a acontecer. Depois teve um pouquinho de tensão da equipe do Benfica com o Real Madrid, e isso pode acontecer, é Champions - afirmou Mbappé, que seguiu:
- Depois o número 25 (Prestianni), não quero falar o nome dele porque ele não merece, começou a dizer palavras inaceitáveis. E depois meteu sua cara dentro da camisa para que as câmeras não captassem o que ele dizia e disse cinco vezes que Vini é um macaco. Eu, Vini e muitos jogadores do Real Madrid perdemos o controle declarou.
Via Twitter, Mbappé encorajou Vini Jr. a continuar dançando:
- Dança, Vini, e por favor nunca pare. Eles nunca dirão a nós o que devemos fazer ou não!
Mbappé afirmou que o grupo chegou a cogitar não retomar a partida diante da gravidade do episódio e ressaltou a responsabilidade dos atletas como exemplo para as novas gerações.
- A gente não queria voltar a jogar porque isso é inaceitável, não passa uma boa imagem a todas crianças que nos assistem. Isso é Champions League, uma competição que todos os jovens querem jogar. Temos que dar bom exemplo, não somos perfeitos. Eu não sou perfeito, Vini não é perfeito. Todos os jogadores que estavam em campo, mas algumas coisas não podemos aceitar. Quero deixar as coisas claras: não quero generalizar, estou falando desse jogador - disse o atacante, acrescentando:
- Já estive várias vezes em Portugal, nunca passei por isso. Tenho amigos e companheiros (portugueses) e nunca tive problema. Seria um erro falar mal do Benfica, de Portugal ou dos torcedores. Foi um jogador que, para mim, não merece jogar uma competição como a Champions, a maior competição de todas. Para mim, é inaceitável.
Denúncia de racismo
O atacante Vini Jr. denunciou ter sido vítima de um ato de racismo durante o duelo entre Real Madrid e Benfica. O episódio ocorreu logo depois de o brasileiro marcar um golaço e abrir o placar para o time espanhol no segundo tempo do confronto, no Estádio da Luz, em Lisboa.
A comemoração de Vinicius após o gol, diante da bandeirinha de escanteio e perto de uma torcida organizada do Benfica, gerou reclamações dos jogadores do time luso e iniciou uma confusão no gramado. Vini, inclusive, foi punido com um cartão amarelo por parte do árbitro francês François Letexier.
Após os ânimos se acalmarem, e o jogo ser encaminhado para ser reiniciado, Vini Jr. se indignou com uma manifestação vinda da lateral do campo e fez uma denúncia de racismo para o juiz. Mais uma vez, uma confusão generalizada se formou.
Veja também
Últimas notícias
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Influenciador coreano encontra Ana Castela após cantadas nas redes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
