Prefeito inaugura UBS do Cajuá na zona rural de Matriz de Camaragibe
A ação Saúde de Canto a Canto também foi realizada
O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB), inaugurou na manhã desta sexta-feira (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Cajuá, na zona rural. Na oportunidade, também foi realizada a ação Saúde de Canto a Canto.
A inauguração do posto de saúde do Cajuá foi muito celebrada por moradores da comunidade e a unidade também vai beneficiar residentes de localidades vizinhas. As pessoas que estiveram presentes também aproveitaram a oportunidade e utilizaram os serviços ofertados da ação do Saúde de Canto a Canto.

Fernando Henrique Cavalcante disse que a nova UBS representa mais avanço para a saúde pública. “Hoje estive na ação Saúde de Canto a Canto, realizada pela Secretaria de Saúde. Ao lado da secretária Kathalyne Cavalcanti, inauguramos a nova UBS do povoado Cajuá, na zona rural de Matriz de Camaragibe. Mais cuidado, acesso e qualidade de vida para a nossa população!”, escreveu.

A secretária de Saúde, Kathalyne Cavalcanti, comentou que a população local será beneficiada. “Isso é uma questão de honra da gestão do prefeito Fernando Cavalcante trazer a saúde aqui para a zona rural, para a população do Cajuá, aonde todos serão beneficiados”, disse.

Kathalyne Cavalcanti ressaltou que a UBS do Cajuá representa um avanço. “Ao invés de ter que ir até a cidade, terão mais perto de você, uma saúde com médico, enfermeiro, fazendo exames, todo o acompanhamento e é isso que a saúde é: prevenção, a gente tem que buscar prevenir do que vir a cuidar quando estiver doente. Para isso estamos inaugurando essa unidade para a população ser beneficiada com todo o cuidado da saúde de Matriz de Camaragibe”, frisou ela.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
