Comissão do TJAL promove roda de conversa sobre assédio em Porto Calvo
Ação integra programação nacional voltada à promoção de ambientes de trabalho seguros, respeitosos e dignos
Integrantes da Comissão de Combate ao Assédio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveram uma roda de conversa com servidores e estagiários do Judiciário alagoano do Fórum de Porto Calvo. A ação foi realizada nesta quarta-feira (13).
A atividade faz parte da programação da Semana de Combate ao Assédio, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada de 11 a 15 de maio. O objetivo é fortalecer uma cultura institucional baseada no respeito, na dignidade e na promoção de um ambiente de trabalho seguro para todos.
A palestra foi voltada à conscientização de servidores sobre o assédio moral no serviço público. Durante a atividade, foram abordados conceitos relacionados ao assédio moral, formas de identificação, consequências e o caminho para acionar a Comissão.
Foi apresentado um amplo panorama sobre o assunto, com explicações sobre a lei estadual que trata do assunto. Andréa Santa Rosa, integrante da Comissão, destacou a importância de levar o debate ao interior do estado.
“É importante divulgar o trabalho da comissão no interior, que às vezes tem menos acesso à informação”, frisou Andréa.

Veja também
Últimas notícias
Global 3 está entre as 10 empresas mais precisas nas eleições de 2022
Mais de 10 mil famílias de Maceió estão com o Cadastro Único desatualizado
Moradores cobram quebra-molas em ruas próximas a escola de Craíbas
Motociclista fica ferida após colisão com carro na AL-220, em Arapiraca
Ufal implanta sistema digital de acesso aos restaurantes universitários
Flávio publica vídeo se desculpando e pedindo ajuda de Michelle em campanha
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
