Usina Santa Maria inicia safra 2026/2027 de cana-de-açúcar em Porto Calvo
A moagem começou na tarde desta sexta-feira (11)
A Usina Santa Maria iniciou, no começo da tarde desta sexta-feira (11), a safra 2026/2027 de cana-de-açúcar. A indústria açucareira localizada no município de Porto Calvo é uma das principais geradoras de emprego da Região Norte de Alagoas.
A diretoria da Santa Maria estima que a safra se prolongue até o primeiro trimestre de 2027. Nesse período, centenas de empregos são gerados e vários ficam garantidos. A expectativa é de uma moagem de cerca de 450 mil toneladas. A produção interna não terá açúcar, apenas álcool.
A Usina Santa Maria emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. Os trabalhadores comemoraram o início da safra e estão otimistas com a produção da nova moagem. Os comerciantes de Porto Calvo também celebram o início da safra e esperam um crescimento das vendas no comércio.
No ano passado, a safra 2025/2026 começou no dia 20 de setembro. Em 2024, a moagem 2024/2025 teve início no dia 14 de setembro e se estendeu até o dia 18 de fevereiro de 2025.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Mercado da Produção segue em funcionamento durante obras de reforma
Justiça bloqueia mais R$ 4,2 milhões do Estado para Hospital Veredas
Após duplo homicídio, suspeitos incendeiam imóvel por não encontrar terceiro alvo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
