Diário do Sertão
Bulhões enfrentam resistência em plano de transformar Poço das Trincheiras em Nova Santana

E a tentativa de grupos políticos "esticarem" cidades em Alagoas, para seus próprios benefícios, também chegou no Sertão.
Em Santana do Ipanema, por exemplo, a família Bulhões, novamente tenta aumentar seu "reinado" com o projeto de vencer a eleição na vizinha Poço das Trincheiras.
O antigo sonho, que vêm desde que o hoje deputado federal Isnaldinho Bulhões (MDB) era vereador por Maceió, em 1997 - na verdade, sonho do pai dele, o ex-deputado e ex-prefeito de Santana, Isnaldo Bulhões, já falecido - inicialmente foi interrompido pelo ex-prefeito de Poço, Gildo Rodrigues, que ao ser procurado para o "acordo" não gostou e defenestrou, na época, a família Bulhões de sua terra natal.
O tempo passou e em 2020, com o sonho oxigenado, os Bulhões apoiaram o atual prefeito Valmiro Costa (MDB), na esperança dele só comandar o município durante apenas quatro anos. Mas, novamente os "visitantes" viram os planos darem errados, quando se depararam com o "não" de Valmiro de entregar o município para uma família sem raízes com os pocenses.
Agora, predestinados com o projeto do "esticadinho", os Bulhões lançaram o cunhado de Isnaldinho Bulhões, o ex-secretário de Infraestrutura de Santana e marido da prefeita santanense, para ser o candidato da oposição em Poço.
Marcelo Melo (PDT), que nos últimos meses passou a ser conhecido pela população do vizinho município por sempre estar com o maquinário de sua ex-secretaria a "serviço" em Poço, abrindo ou fazendo terraplanagem das estradas dos sítios, se tornou o critico de plantão de seu ex-aliado Valmiro.
Em seus discursos, o cunhado de Isnaldinho não economiza na fala e tem atacado o prefeito e sua família.
Entre os políticos da região corre a notícia que para a família Bulhões conseguir ter um candidato da família em Poço não foi fácil. A tratativa inicial foi tirar Valmiro do MDB, mesmo partido do Bulhões. Mas as tentativas foram em vão. A ideia era passar o partido para Marcelo.
Sem o MDB, foi colocado em pratica o plano secundário. Negociar com o vice-governador, Ronaldo Lessa, para persuadir Dalmário Filho, candidato pedetista a prefeito em Santana, desistir e em troca o partido ter um nome com chances de se tornar prefeito de Poço. Acordo aceito, todavia, os planos dos Bulhões vem sendo dificultado diante de dois detalhes: a força política e de popularidade de Valimiro e o racha da oposição que na pratica só tira votos dos Bulhões.
Arquivos
Últimas notícias

Tardezinha Cultural tem vasta programação para este fim de semana, em Arapiraca

Carro avaliado em mais de R$ 400 mil pega fogo no bairro Jaraguá, em Maceió

Homem é preso suspeito de tráfico de entorpecentes no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Acidente na rodovia AL-101 Norte deixa vítimas presas às ferragens, em Maragogi
![[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto](https://img.7segundos.com.br/rdNjPUEjyUms1BgMbcSu3CNdeZY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/planalto.jpeg)
[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto
