Diário do Sertão
Polícia apreende celulares usados por rede de pedófilos em residência em Olivença
A troca de informações entre a Polícia Federal (PF) e policiais civis da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA) de Alagoas, resultou numa investigação que visa prender os integrantes de uma rede envolvida em compartilhamento de imagens e vídeos de crianças e adolescentes nuas através de aplicativos de mensagens e também comercializadas na internet.
Na manhã desta quarta-feira (19), policiais da DCCCA, com apoio de uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Perícia Oficial cumpriram vários mandados de prisão, busca e apreensão de aparelhos celulares que vinham sendo usados para compartilhamento e venda de imagens pornográficas em Olivença, no Sertão de Alagoas, onde em uma residência vários celulares foram apreendidos com suspeita de terem sido usados para a comercialização dos vídeos e imagens das vítimas, além de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.
Denominada de "Operação Upload", a ação, que também teve a presença de equipes da Perícia Oficial, também aconteceu em residências de outros suspeitos em Maceió, Rio Largo e em Marechal Deodoro, onde um perito analisou o aparelho celular pertencente a um dos moradores da casa, ficando constatado que haviam imagens com pornografia infantil. O homem foi preso em flagrante.
Segundo a delegada da DCCCA a quadrilha tem conseguido vender as imagens até para outros países e conseguido lucros altos com o crime.
Arquivos
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
