Diário do Sertão
Vereadores promovem vazia audiência pública sobre falta de água em São José da Tapera
"Quem não se comunica, se trumbica", frase popularizada pelo apresentador de televisão José Abelardo Barbosa de Medeiros, o 'Chacrinha', pernambucano de Surubim, morto em 1988, pode - e deve - se imortalizar entre os vereadores de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
A poucos dias, os taperenses 'inquilinos' da Casa de Aristeu Rodrigues de Souza, promoveram uma audiência pública, com a presença de somente nove dos treze vereadores, na tentativa de discutirem(?) até quando a população enfrentará a constante falta de água no município. Convidados presentes no plenário Severino Lourenço, os representantes da Casal e uma quantidade mínima de populares, alguns que já são simpatizantes das sessões - somente uma por semana - da Câmara de Tapera.
Ausências: os representantes da concessionária Conasa/Águas do Sertão, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), do Ministério Público, da Defensoria Pública e até representantes da Assembleia Legislativa e o próprio prefeito do município, Jarbas Ricardo (MDB), que recebeu mais de R$ 20 milhões pela venda da ortoga da Casal para a Conasa.
Revoltados com os votos dados, eleitores do município responsabilizam seus representantes na Câmara que não aceitam que eventos como a discussão da falta de água num município com uma população superior a 30.500 moradores, não seja tratada da forma plural.
A mídia oficial na região não foi comunicada e os órgãos que poderiam discutir no campo da Justiça e resolver o problema, ficaram de fora.
Em resposta, os 'promotores' da vazia audiência pública se justificam alegando que 'informaram aos blogs, rádios piratas e divulgaram o evento nas redes sociais', provando a inabilitação política para quererem enfrentar a falta de água na região, acalentada pela 'moeda de troca' nas eleições, que são os carros-pipas.
Em tempo, o site do legislativo de Tapera permanece com 'pobres' divulgações, diante da falta - também por quererem - de um(a) profissional com formação acadêmica para exercer a assessoria e, no Instagram, a nova página - a antiga continua no ar - que é seguida somente por 334 pessoas, têm somente 84 postagens.
Arquivos
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
