Cinema

Brasileiros invadem conta do filme ‘Sirat’ após alfinetada do diretor sobre ‘O Agente Secreto’

Em entrevista a um talk show, o cineasta Oliver Laxe afirmou que 'se brasileiros submetessem um sapato ao Oscar, votariam nele'

Por 7Segundos 23/01/2026 11h11
Brasileiros invadem conta do filme ‘Sirat’ após alfinetada do diretor sobre ‘O Agente Secreto’
Brasileiros invadem conta do filme ‘Sirat’ após alfinetada do diretor sobre ‘O Agente Secreto’ - Foto: Reprodução

Nada une mais os brasileiros do que uma Copa do Mundo ou Oscar, né? Especialmente quando o país vira alvo de críticas. Assim como aconteceu com a atriz Karla Sofía Gascón durante o período de premiações de 2025, o cineasta Oliver Laxe se tornou alvo de críticas dos brasileiros.

Durante uma entrevista ao talk show espanhol "La Revuelta", o diretor de "Sirat" ironizou as conquistas do Brasil nas últimas premiações de cinema:

"Há muitos brasileiros na Academia e nós os adoramos, mas eles são ultranacionalistas. Acho que, se os brasileiros inscrevessem um sapato no Oscar, todos votariam nele".

Foi o que bastou para atrair a ira dos brasileiros. Como Laxe não tem perfil no Instagram, o jeito foi invadir a conta oficial do filme, que concorre à estatueta de Melhor Som e Melhor Filme Internacional -- ao lado de, entre outros títulos, "O Agente Secreto".

Em poucos minutos, as publicações mais recentes receberam centenas de comentários com emoji de sapato -- ironizando a fala do cineasta --, além de reações como: "respeita o brasil", "o choro é livre", "ele queria engajamento?".

E teve até quem resgatou uma frase icônica de Carminha, personagem da novela "Avenida Brasil": "Obrigada pelo toque, Lucinda. A coisa que eu mais prezo nessa vida é conselho de mendiga".

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, "O Agente Secreto" já levou dois Globos de Ouro e concorre em quatro categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Elenco (nova categoria da premiação), Melhor Filme Internacional e Melhor Ator.