Amador

Fabiano Leão participará do Jogo Solidário por Marcos Adriano, neste sábado (20), em Palmeira dos Índios

O ex-futebolista alagoano sofre com o alcoolismo e a iniciativa de amigos é para ajudá-lo

Por 7Segundos com Assessoria 19/12/2025 16h04
Fabiano Leão participará do Jogo Solidário por Marcos Adriano, neste sábado (20), em Palmeira dos Índios
Os jogos beneficentes para ajudar Marcos Adriano acontecem desde 2021 - Foto: SMESP

O secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, participará do Jogo Solidário por Marcos Adriano, que será realizado na tarde deste sábado (20), às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Este será mais um evento em prol do ex-jogador de futebol, que tenta vencer o alcoolismo com a ajuda de familiares e amigos. O ex-atleta passou por dificuldades financeiras e recorreu ao álcool, que agravou o problema.

“Vou participar deste jogo solidário por Marcos Adriano, em um ato de união, fé e amor ao próximo para que possamos através do futebol mostrar que poderemos contribuir com ele e tirá-lo dessa situação decadente a qual ele vive por conta da dependência do álcool”, disse Fabiano Leão.

Os jogos beneficentes para ajudar Marcos Adriano acontecem desde 2021. Neste sábado, a Prefeitura de Palmeira dos Índios também apoiará o evento, por meio da Secretaria Municipal de Esporte.

Do sucesso ao vício


Marcos Adriano, de 56 anos, jogou como lateral-esquerdo pelo Flamengo e atuou também no São Paulo, Santos e Bahia. Ele fez história no futebol brasileiro na década de 1990. No entanto, o ex-jogador enfrenta problemas com o álcool há anos.

Em junho deste ano, Marcos Adriano chegou a agredir familiares e o próprio pai, de 90 anos. Ele foi preso em Palmeira dos Índios e levado para o presídio Cyridião Durval, em Maceió.

Sob custódia do Estado, o ex-jogador foi transferido e internado em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. O tratamento custa caro. Cerca de R$ 50 mil por mês.

Ex-companheiros de futebol já se prontificaram em ajudar Marcos Adriano. Entretanto, além dessa ajuda, amigos e familiares estão unidos para arrecadar doações para ajudar nas despesas do tratamento.

“Vamos participar e colaborar porque não podemos estar ao lado de uma pessoa só nos momentos de glória e fama, mas nos momentos de dificuldades como esta que ele está passando e tentar ajudá-lo a sair do alcoolismo”, destacou Fabiano Leão.