Mototaxistas estão entre os 16 presos em operação deflagrada em Palmeira dos Índios
Em entrevista, comandante do BPM explica que quadrilha utilizava serviços de transporte
Entre os 16 presos na Operação Sem Fronteiras, deflagrada na manhã desta terça-feira (05) em Palmeira dos Índios, há pessoas que prestam serviços de mototáxi. A informação é do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nilton Rocha, em entrevista para o 7Segundos Palmeira.
"Algumas pessoas, em vez de ganhar seu dinheiro honestamente se beneficiam do seu serviço como mototáxi ou de outras situações, para fazer o transporte tanto de marginais, como de entorpecentes, armas e produtos de roubo. Na conjuntura dessa facção, esse apoio é muito importante para os criminosos", declarou o comandante.
No início da tarde, um balanço da operação dava conta da prisão de 16 pessoas, 11 homens e cinco mulheres, que são acusados de crimes como tráfico de drogas, assaltos e homicídios, incluindo ainda suspeito de participação no assassinato do filho de um sargento da PM.
Além das prisões, também foram apreendidas armas de fogo, celulares, tablets e veículos que prestavam serviço à quadrilha. De acordo com o comandante do Batalhão, a operação serve para melhorar a sensação de segurança da população.
"As prisões desses elementos vai trazer paz à população de Palmeira e de toda a região. São pessoas envolvidas com vários ilícitos, velhos conhecidos da Polícia Militar e da Polícia Civil", afirmou o tenente-coronel.
De acordo com ele, a participação da população é essencial para que ações policiais como esta tenham resultados positivos. Por conta disso, o Batalhão irá reforçar a campanha do Disque Denúncia, distribuindo adesivos em vários estabelecimentos de Palmeira dos Índios divulgando o telefone 181 para o recebimento de denúncias de crimes ou a respeito de investigações e de criminosos.
"O 10º Batalhão está fazendo trabalho de divulgação do Disque Denúncia 181, para que a população acredite nessa ferramenta como uma mão amiga. A partir do momento que você denuncia, você muda a vida de alguém, muda a própria vida. Quem denuncia, não precisa provar nada do que denunciou, não precisa ir à delegacia ou ao Batalhão", ressaltou.
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
