Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia reajuste de 10% para categoria neste Dia do Professor
Reajuste, o maior do estado, direciona 6% para os professores ativos e 4 % para os inativos
Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Júlio Cezar anunciou um aumento de 10% no salário dos professores da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios. O aumento foi concedido após reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Palmeira (Sinteal/Palmeira), Procuradoria e Controladoria do município e Secretária Municipal de Educação.
O reajuste, o maior do estado, direcionado 6% para os professores ativos e 4 % para os inativos, será liberado nas folhas de Janeiro, fevereiro, março e abril de 2022, cada uma equivalente a 1,5%. Além do aumento salarial para os ativos e inativos, o prefeito reafirmou o ensino de tempo integral para 2022 e o enquadramento dos profissionais da Educação.
Ainda durante a reunião, Julio Cezar reforçou o compromisso da gestão municipal com a Educação e, também, com a valorização e qualificação profissional dos servidores municipais. “Antigamente, o Sindicato ia para as ruas, protestar e tentar dialogar com a gestão. Hoje é o governo que procura o Sindicato para conversar e tentar melhorar a estrutura da Educação. A luta é conjunta e a vitória também”, disse o prefeito.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
