Artista de rua de Palmeira dos Índios passa por dificuldades e pede ajuda
Palhaço é figura conhecida na cidade e já participou de programas de TV nacionais
Ele começa a fazer graça logo pela manhã. Nas ruas de Palmeira é figura conhecida. Entre truques de mágica e piadas, o palhaço Peta tenta ganhar o pão de cada dia. Famoso por participar de programas de TV como Silvio Santos e Faustão, ele conta que enviava piadas até para o saudoso Chico Anísio de quem ganhava pequenos cachês.
Hoje, ele diz que as gargalhadas do público não estão garantindo seu sustento. Afetado pela pandemia, ficou um ano e meio parado. Situação comum para a classe artística em geral durante esse período quando os eventos foram suspensos. A isso se junta um problema na perna que o impede de fazer todas as peripécias que outrora desempenhava com facilidade durante suas apresentações. Uma delas era fazer malabarismo com facas.
A roupa colorida e o jeito engraçado, não escondem a idade. Com mais de 60 anos, não é aposentado. Recebe hoje apenas o auxílio do governo de R$150,00. É com esse orçamento e os trocados que ganha na rua que ele faz “mágica” para sobreviver.
No bolso largo da roupa do personagem, guarda além de fotos antigas com famosos tiradas dos tempos em que aprontava nas ruas de São Paulo, uma folha com o pedido de ajuda.

No bolso da roupa colorida, uma folha com o apelo para que o ajudem a pagar água e luz. Foto: Weverton Bruno.
“Tô passando dificuldade, essa pandemia prejudicou bastante. O dinheiro do auxílio hoje só dá pra comprar o botijão de gás que custa mais de cem reais. O problema na minha perna dificulta ainda mais pra me apresentar. Não pé mais como antes. Ganhava um bom dinheiro quando era mais jovem, hoje não é a mesma coisa por isso ando com esse cartaz pedindo ajuda.” Disse o palhaço Peta.
Últimas notícias
Arapiraca: Trabalhador desmaia após balde com cimento despencar em sua cabeça
Prefeita Ceci participa das prévias carnavalescas de Maceió e destaca respeito às mulheres no carnaval
Povoado Bengo recebe pavimentação, praças e escola construída do zero pela Prefeitura
Equipe de Cowboy se pronuncia sobre proximidade polêmica com Gabriela
Influencer remove costelas e diz ter bebido caldo feito com os ossos
Madrinha de bateria vende gotas de suor para pagar desfile; veja valor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
