Polícia

Homem envolvido com organização criminosa é preso em Palmeira dos Índios

Acusado foi detido após denuncias

Por 7Segundos 15/03/2022 16h04
Homem envolvido com organização criminosa é preso em Palmeira dos Índios
Material apreendido pela polícia - Foto: Assessoria

Um homem foi preso com armas de fogo e drogas ilícitas na manhã desta terça-feira (15), na BR 316, próximo a cidade de Palmeira dos Índios. O acusado possuía um extenso arsenal de armas de fogo e mais de 1,3 kg de maconha.

De acordo com o relatório da polícia, o serviço de inteligência da região recebeu informações sobre a atividade do suspeito na região de Palmeira dos Índios. Segundo essas informações, o sujeito seria membro de uma organização criminosa.

Ao interceptar o homem, a polícia encontrou com ele duas armas de fogo, dois tabletes com substâncias análogas a maconha, totalizando 1,350 kg da substância, uma balança de precisão e dois cadernos de anotação com informações sobre o tráfico.

Em busca de mais materiais, os militares se deslocaram até a residência do acusado, onde encontraram diversos materiais. Confira abaixo a lista:

Um carregador de pistola, com capacidade para 15 munições; Um revólver Taurus, calibre .38, n° 522629, capacidade para 6 munições; Um revólver Taurus calibre .38, n° 302673, capacidade para 6 munições; Um revólver Taurus calibre .38, n° NK 91867, capacidade para 5 munições; 18 munições calibre .38 intactas; 48 munições calibre .380 intactas; Dois sacos contendo pinos para embalagem de cocaína; Três celulares marca Samsung; Um veículo, marca Volkswagen, modelo Polo TS, cor cinza, placa QWG-9907 e sua respectiva chave e duas balaclavas.

Ao final da ocorrência, o acusado tentou resistir à prisão, porém alegou possuir um aneurisma e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e posteriormente foi encaminhado ao CISP de Palmeira dos Índios, sendo autuado por tráfico de drogas e constituição de organização criminosa.