Economia

Uma dica é abastecer a caixinha de remédios antes do reajuste no preço dos medicamentos

Aumento de preços deve entrar em vigor a partir do próximo mês

Por 7Segundos com 7 Segundos 18/03/2022 14h02 - Atualizado em 18/03/2022 14h02
Uma dica é abastecer a caixinha de remédios antes do reajuste no preço dos medicamentos
Aumento de preços deve entrar em vigor a partir do próximo mês - Foto: Reprodução

Os preços dos medicamentos devem ficar mais caros a partir do próximo mês: dia 1º de abril é quando entra em vigor, usualmente, a autorização para reajuste dos remédios pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Pela legislação em vigor, o reajuste anual dos preços de medicamentos é definido considerando a inflação, além de outros indicadores do setor.
O que assusta, é que atualmente os preços já estão altos e logo mais, serão acrescidos de um reajuste de 10%. Preocupante, para boa parte dos brasileiros que recorrem a medicamentos controlados.
Uma boa dica para a população Palmeirense, é correr na farmácia e fazer seu pequeno estoque na tentativa de amenizar o impacto dos preços.

Por meio do CMED, órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o governo controla o reajuste de preços de medicamentos periodicamente — estabelecendo o aumento máximo que esses produtos podem atingir no mercado brasileiro.
Lembrando que o estabelecimento que taxar valores abusivos, poderão ser fiscalizados e punidos pela ação. Seguido dos combustíveis, alimentos, vestuário, agora o vilão da lista de compras, são os medicamentos.