Polícia

Simulação de assalto a banco será realizada pelas forças de Segurança Pública em Palmeira dos Índios

Explosões e tiros de festim serão deflagrados em ação

Por 7segundos 22/03/2022 15h03 - Atualizado em 22/03/2022 19h07
Simulação de assalto a banco será realizada pelas forças de Segurança Pública em Palmeira dos Índios
Major Jeorge explicou como vai funcionar a simulação. - Foto: Weverton Bruno

Será realizada uma simulação de um ataque violento à agência bancária, na madrugada de quinta-feira (24) para sexta-feira (25), no Centro de Palmeira dos Índios.

A ação prática para o aperfeiçoamento dos policiais militares que participaram do 2º Simpósio Técnico para Análise de Cenários, neste mês de março em Arapiraca, fará parte do Plano de Defesa, elaborado pelos próprios militares e terá a participação das forças de Segurança Pública de Alagoas.

O comandante do BOPE de Mato Grosso do Sul, Vinícius Souza, ministrou a capacitação do curso em Arapiraca. O tenente coronel tem 20 anos de BOPE e atuou durante quatro meses e meio em Maceió pela Força Nacional.

Segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPMAL), Major Jeorge, a população poderá assistir à ação sem ultrapassar a área que será delimitada pela polícia. “É importante que a população fique tranquila, todos que vão participar são policiais, naturalmente irá haver barulho de tiros e explosivos, mas para que ninguém entre em pânico, saibam que será apenas uma simulação achando que será não um assalto a banco de verdade, e não haverá perigo para a população.”