Celebridades

Jogadora brasileira denuncia assédio moral nos bastidores do Barcelona

Atacante está emprestada ao clube espanhol Levante, onde já anotou nove gols em 25 partidas

Por 7Segundos com CNNBrasil 29/03/2022 16h04 - Atualizado em 29/03/2022 16h04
Jogadora brasileira denuncia assédio moral nos bastidores do Barcelona
Jogadora brasileira denuncia assédio moral e psicológico no Barcelona - Foto: Reprodução

A atacante Giovana Queiroz, de 18 anos, publicou nesta terça-feira (29) uma carta aberta ao presidente do Barcelona em suas redes sociais. Na mensagem, a atleta da Seleção Brasileira Feminina denuncia episódios de assédio moral e psicológico cometidos por mais de uma pessoa dentro do clube.

“Não se pode tolerar a cultura machista de assédio a mulheres. A maioria dos agressores utiliza seu poder nas instituições para subjugar suas vítimas, incluindo as mais vulneráveis como mulheres menores de idade.”

Giovana já havia feito uma denúncia formal dentro do clube, citando os responsáveis pelos abusos, mas decidiu publicar a carta como forma de estimular que outras mulheres denunciem situações como as vividas por ela.

A jogadora ainda é atleta do Barcelona, mas está emprestada ao clube espanhol Levante, onde marcou nove gols em 25 jogos na atual temporada.

Gio, como é conhecida, relata que se sentia acolhida no clube até sua primeira convocação para o time principal do Brasil, em outubro de 2020.