PF investiga fraudes de R$ 100 milhões em consórcio do Banco do Brasil
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em diferentes cidades; um ex-presidente e um diretor do banco estão entre os alvos
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6) a operação Consórcio 200, para investigar gestão fraudulenta no Sistema de Consórcios do Banco do Brasil. Agentes estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo e no Distrito Federal. Entre os alvos da operação, estão um ex-presidente e um diretor do banco.
Alguns carros já retornaram a superintendência em Brasília, trazendo malotes com documentos, computadores e material de arquivo que serão periciados.
De acordo com a PF, o inquérito foi instaurado em 2021, após o resultado de duas auditorias realizadas pelo Banco do Brasil, quando os fiscais descobriram operações de crédito em consócios no valor de R$ 100 milhões, aprovadas como de consócio de veículos, mas que foram usadas para outra finalidade. Segundo apuração, o Banco do Brasil precisou cobrir parte do contrato.
Os envolvidos vão responder por gestão fraudulenta e crime contra o sistema financeiro nacional, com penas que podem chegar a 12 anos de prisão, além de multa.
O Banco do Brasil divulgou nota onde informa que, assim que identificou irregularidades em sua subsidiária BB Consórcios, informou as autoridades policiais, que iniciaram as investigações.
O Banco do Brasil afirma que continua contribuindo com as investigações e tem se colocado sempre à disposição das autoridades competentes.
Últimas notícias
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
