PF investiga fraudes de R$ 100 milhões em consórcio do Banco do Brasil
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em diferentes cidades; um ex-presidente e um diretor do banco estão entre os alvos
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6) a operação Consórcio 200, para investigar gestão fraudulenta no Sistema de Consórcios do Banco do Brasil. Agentes estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo e no Distrito Federal. Entre os alvos da operação, estão um ex-presidente e um diretor do banco.
Alguns carros já retornaram a superintendência em Brasília, trazendo malotes com documentos, computadores e material de arquivo que serão periciados.
De acordo com a PF, o inquérito foi instaurado em 2021, após o resultado de duas auditorias realizadas pelo Banco do Brasil, quando os fiscais descobriram operações de crédito em consócios no valor de R$ 100 milhões, aprovadas como de consócio de veículos, mas que foram usadas para outra finalidade. Segundo apuração, o Banco do Brasil precisou cobrir parte do contrato.
Os envolvidos vão responder por gestão fraudulenta e crime contra o sistema financeiro nacional, com penas que podem chegar a 12 anos de prisão, além de multa.
O Banco do Brasil divulgou nota onde informa que, assim que identificou irregularidades em sua subsidiária BB Consórcios, informou as autoridades policiais, que iniciaram as investigações.
O Banco do Brasil afirma que continua contribuindo com as investigações e tem se colocado sempre à disposição das autoridades competentes.
Últimas notícias
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
