Vídeo: Procuradora do Maranhão “esfaqueia” boneco de Bolsonaro durante malhação do Judas
Com a circulação das imagens, a procuradora disse à CNN que está sofrendo ameaças nas redes sociais

A procuradora do estado do Maranhão Renata Bessa deu uma “facada” em um boneco representando o presidente Jair Bolsonaro na tradicional “malhação de Judas” no último sábado (16). O vídeo em que Bessa aparece esfaqueando o boneco viralizou nas redes sociais.
A advogada aparece em duas gravações diferentes. Em uma delas, ela dá uma “facada” no boneco e, em outro momento, ela compara Bolsonaro a Judas.
Em 2018, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG) por Adélio Bispo. O então candidato ficou internado durante semanas e ainda hoje enfrenta problemas de saúde decorrentes do atentado.
Questionada sobre o motivo da facada, Renata Bessa explicou à CNN que a malhação de Judas é uma tradição no estado, em referência à traição do apóstolo a Jesus. “Meu pai fez o Judas e a gente pregou em uma coluna de madeira que fica na frente da minha casa. É o costume daqui. Ele fica lá um tempo, as pessoas passam, olham, mexem, botam dinheiro, enforcam, tiram a cabeça, esfregam no chão, tocam o fogo, é assim mesmo”, disse.
Ela reforça que a “facada” não tinha relação com Bolsonaro. “Eu estava com a faca na mão para tirar a corda que ele estava preso para colocar no poste”, disse, e ainda completa: “Quando eu fui tirar o Judas para botar em outro lugar, eu não disse que era Bolsonaro”.
O vídeo tinha havia sido publicado inicialmente em grupos de família e no status do WhatsApp. Com a circulação das imagens, a procuradora está sofrendo ameaças nas redes sociais. Um dos intimidadores proferiu ofensas à advogada e ainda alegou saber onde ela mora.
Neste momento meus advogados preparam denúncia no MP e CNMP contra esta senhora, que custo acreditar seja procuradora. pic.twitter.com/aYdZZsZ3ld
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 18, 2022
No Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos-RJ) repudiou a ação.
O parlamentar publicou uma montagem das duas gravações. “Neste momento, meus advogados preparam denúncia no MP e CNMP contra esta senhora, que custo acreditar seja procuradora”, escreveu. Eduardo se refere ao Ministério Público e ao Conselho Nacional do Ministério Público. A mulher do vídeo, no entanto, é procuradora do estado – e não do MP.
A CNN procurou o Palácio do Planalto e o deputado Eduardo Bolsonaro para comentar o tema. Eles ainda não se manifestaram.
A procuradora disse à CNN que vai entrar com uma ação de produção antecipada de provas. “Para saber quem foi que fez isso e por que utilizou um vídeo que não era público”, diz.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
