Polícia

Novo comandante do 10º BPM é apresentado em coletiva à imprensa nesta sexta (27)

Coronel Anaximandro Tenório falou sobre trajetória na Polícia Militar e como pretende atuar em Palmeira

Por 7segundos 27/05/2022 16h04
Novo comandante do 10º BPM é apresentado em coletiva à imprensa nesta sexta (27)
Comandante Anaximandro (à direita) e o Subcomandante Talvane (à esquerda). - Foto: Weverton Bruno

Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã desta sexta-feira (27) no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) para apresentar o novo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPMAL), Coronel Anaximandro Tenório.

Anaximandro estava à frente do 9º-BPM desde 2017, quando substituiu o tenente-coronel Vale. Agora ele assume o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palmeira dos Índios, do qual já tinha sido comandante em outra ocasião.

Com mais de 30 anos na PM/AL, o tenente-coronel Anaximandro Tenório já integrou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 3º - BPM de Arapiraca e 8º - BPM de Rio Largo. Como comandante do 9º BPM, deixa um legado de combate ao crime nos oito municípios abrangidos pelo quartel.

Em entrevista ao repórter Weverton Bruno do 7segundos, o comandante contou um pouco da trajetória na Polícia Militar e como pretende atuar em Palmeira dos Índios. Iremos começar a implantar a nossa metodologia, mas antes agradecer ao trabalho do Major Jeorge pelo excelente trabalho e pelos números que alcançou aqui em Palmeira dos Índios e tentar melhorar também alguma coisa, e vamos ver mais para frente o resultado. Desde 1998 sou instrutor na Policia Militar, então eu tenho bastante amigos aqui em Palmeira, ou já foram meus alunos ou trabalharam comigo. Então isso facilita muito. Eu já aqui uma época, um ano e pouco quando eu era capitão, passei pouco tempo como subcomandante e como comandante um mês e pouco e logo peguei essa missão para ir pro Sertão onde passei cinco anos lá no 9º Batalhão. Agora retornando para tentar implementar nossa metodologia de trabalho que é sempre está atendendo a sociedade, está presente na rua, aparecendo, fazendo abordagem com educação, mas fazendo as abordagens necessárias. Nossa missão constitucional é o patrulhamento preventivo e ostensivo. E esse nosso dever, já diminuiu muito essa questão da pessoa não gostar de ser abordado, já hoje são poucas pessoas que não gostam de ser abordadas. Ou seja, a população está começando a compreender a importância da abordagem. É nessa abordagem que a gente encontra pessoas armadas ou com drogas. Espero que a população de Palmeira ajude contribuindo denunciando ligando para os canais de denúncia porque já estará contribuindo e muito com nosso trabalho,” explicou o novo comandante.