Defensoria Pública atua para regularizar a oferta de alimentos aos presos do CISP de Palmeira dos Índios
A demanda foi levada ao conhecimento do Poder Judiciário que determinou que a Segurança Pública garanta a alimentação

Atendendo à solicitação da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), a Justiça alagoana determinou a intimação do novo gestor da pasta da Segurança Pública alagoana sobre a decisão que determinou ao Estado de Alagoas que regularize o fornecimento de alimentação aos presos custodiados na CISP Palmeira dos Índios.
A decisão leva em consideração as recentes mudanças na gestão Estadual, que podem ter gerado o desconhecimento do atual gestor sobre o problema discutido no processo.
De acordo com as denúncias, a unidade não oferece alimentos aos presos. Além disso, os custodiados também enfrentariam problemas na oferta de água e no acesso à higiene pessoal.
A referida ação civil pública foi ingressada em 2019, quando os presos de Palmeira dos Índios ainda eram custodiados na 5ª Delegacia Regional de Polícia, e deferida em 2021, contudo, mesmo após mudança dos presos para a CISP de Palmeira, a Defensoria Pública novas denúncias sobre a situação.
Últimas notícias

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste

Setor produtivo pede socorro ao governo para enfrentar tarifaço dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
