Vigilância alerta para os cuidados ao consumir comidas típicas em Palmeira
A Vigilância Sanitária de Palmeira do Indios orienta a população sobre como evitar o consumo de produtos estregados
Com a chegada das festas juninas, as pessoas começam a consumir mais pratos típicos da região Nordeste, em especial as comidas derivadas de milho, mais presentes no comércio alimentício neste período. Porém, é importante ter alguns cuidados no momento de comprar e comer esses alimentos.
Levando em consideração que o milho é um produto bastante perecível, é necessário redobrar os cuidados. "Antes de comprar comida de milho, em qualquer local, deve-se prestar atenção às características do produto. Observar cor, textura, odor e aparência no geral, além da data de validade, pois é obrigatório constar essa informação para o consumidor”, explicou Fabiano Moraes, chefe da vigilância sanitária em Palmeira dos Índios.
O órgão fiscalizador sanitário reforça que durante esse período estará fiscalizando as barracas e orientando os vendedores ambulantes. Se o cliente perceber algum tipo de irregularidade no estabelecimento deve entrar em contato, pois o produto será recolhido. disque denúncia, através do número 99907 3616.
Pamonha, munguzá,bolo de milho entre outros quitutes, estão na mesa do nordestino nessa época é importante observar as cascas e aparência do milho. " Se não tiver fresco, eu nem compro.", disse a dona de casa Ana Paula dos Santos