Cidades

Prefeitura faz alerta à população palmeirense para não acender fogueiras no asfalto

O ideal é que a fogueira fique ao centro com, pelo menos, 20 centímetros de distância das laterais

Por 7segundos 22/06/2022 08h08
Prefeitura faz alerta à população palmeirense para não acender fogueiras no asfalto
O ideal é não acender a fogueira nas vias asfaltadas. - Foto: 7segundos

A fogueira é um dos símbolos nordestino e em Palmeira dos Índios é tradição acendê-la em dias dos santos juninos, inclusive na área urbana. Mas, para que este ritual seja mantido sem causar prejuízos à pavimentação asfáltica da cidade, a prefeitura lembra à população que é proibido montar fogueira diretamente sobre o asfalto.

Se não houver outra opção, a sugestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura é que antes de montar a fogueira deve ser feito uma base de areia. Essa camada pode ser de um metro de largura e comprimento e com, no mínimo, 10 centímetros de altura. Para evitar que a areia se espalhe, o morador pode usar blocos para fazer a contenção do material. O ideal é que a fogueira fique ao centro com, pelo menos, 20 centímetros de distância das laterais.

O secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes acrescenta. “O ideal é não acender a fogueira nas vias asfaltadas, mas como o São João reflete a cultura rural no meio urbano, que pelo menos se adote esses cuidados para que se acenda a fogueira mas não danifique o asfalto e que, ainda, se procure brincar a festa junina sem incomodar a vizinhança com fogos barulhentos”, ressalta Tiago.