Governo de Alagoas reconhece situação de emergência pelas chuvas em Igaci
Igaci está com cerca de 10 mil pessoas com dificuldades de locomoção na zona rural

O Governo de Alagoas reconheceu a situação emergencial do município de Igaci, devido às chuvas que caem na região. Com a medida, o estado sobe para 57 municípios necessitando de apoio desde maio, quando começaram os estragos causados pelas enchentes. Igaci está com cerca de 10 mil pessoas com dificuldades de locomoção na zona rural, pois as estradas vicinais estão intransitáveis, além disso o município registra 10 pessoas desabrigadas e 17 desalojados.
Segundo a Prefeitura de Igaci, devido ao grande volume de chuvas que caíram em todo território do município principalmente nos meses de maio, junho e julho totalizando um acumulado de mais de 800 mm de chuva nesse período, se faz necessário decretar a situação de emergência na cidade, tendo em vista todo o prejuízo econômico e transtorno social causado pelas chuvas intensas, enxurradas, deslizamentos, quedas de árvores, desabamento de residência, inundações de imóveis e estradas e pontes danificadas. Essas famílias estão em dificuldade de acesso aos serviços básicos como atendimento médico, acesso à água potável e alimentos básicos.
Em todo o estado, passa de 68 mil o número de pessoas desalojadas e desabrigadas pelas chuvas, sendo 52.855 pessoas desalojadas e 15.418 pessoas desabrigadas. Seis mortes foram registradas, segundo o último boletim da Defesa Civil.
Últimas notícias

Polícia apreende 75 celulares em apartamento de suspeito de tráfico em Maceió

Homem agride companheira com cabo de vassoura e é preso no município de Messias

Homem é preso após ameaçar desafeto com facão no município de Craíbas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Suspeito de furtar celular em oficina é espancado por populares em Arapiraca

Esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis é alvo de megaoperação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
