Pagamento do FGTS para atingidos pelas chuvas é antecipado em Palmeira dos Índios
Para a retirada antecipada do valor é necessário que os interessados compareçam à sede da SEMAIDS
Os trabalhadores com carteira assinada que tiveram suas casas inundadas ou interditadas pela Defesa Civil, devido às fortes chuvas, poderão contar com mais um auxílio. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS), a Caixa Econômica Federal possibilita o saque antecipado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Para a retirada antecipada do valor é necessário que os interessados compareçam à sede da SEMAIDS e procurem o setor de Benefícios Eventuais, munidos da documentação original e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho (CTPS) e o laudo da Defesa Civil. A Secretaria faz o encaminhamento dos dados à Caixa Econômica, que – após análise – informará ao cidadão a data, o local e outros procedimentos necessários para o saque antecipado, que é de um salário mínimo (R$ 1.212,00).
“Pedimos àqueles que queiram usar o valor para vir urgentemente à sede da SEMAIDS e dar entrada na documentação, pois a antecipação dessa quantia minimiza os danos causados pelas chuvas”, afirma Flávia Tavares, titular da pasta. A secretária também informa que, caso o beneficiário não opte pelo pagamento adiantado, poderá fazê-lo normalmente na data de seu aniversário.