"Acho cedo para descartar motivação política para o crime," diz advogado de pré-candidata vítima de atentado
Álvaro Costa concedeu entrevista à Rede Antena 7

O advogado Álvaro Costa responsável pelo setor juridico da campanha da pré-candidata a Deputada Federal Lérida Lobo, vítima de um atentado que vitimou o marido dela na cidade de Paulo Jacinto disse em entrevista à Rede Antena 7 que é cedo para descartar motivação política do crime.
"A Ong está entre as três maiores da américa latina e foi aclamada pelo protetores para ser candidata e ela abraçou a causa. A polícia disse que a hipótese estava descartada, mas acho cedo porque alguns grupos políticos se incomodam com as causas do bem e as pessoas menos favorecidas. É sabido por todos as questoes politicas que ela tem se envolvido mesmo sem atuação partidária. Estou pedindo à Secretaria de Segurança Pública proteção para ela e para os familiares," disse o advogado.
O caso
Um atentado a bala registrado na tarde desta quinta-feira (4) na cidade de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, deixou um homem morto e a esposa ferida. As vítimas foram identificadas como Lérida Lôbo, de 49 anos, pré-candidata a deputada Federal e o marido dela, José Adilson da Silva. O crime ocorreu em frente à ONG Anjinhos de 4 Patinhas que cuida de 1500 animais entre cães e gatos e tem mais de 200 mil seguidores no Instagram. Lérida é médica veterinária e presidente da Instituição que fica localizada na Rua Santa Quitéria, no centro da cidade. Eles saíam do local quando foram surpreendidos pelos criminosos que efetuaram vários disparos de arma de fogo.
As vítimas foram socorridos e levados ao hospital da cidade, porém o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade. Lérida foi transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde deu entrada na área vermelha. Segundo o Advogado Álvaro Costa, que está a frente do comando jurídico da campanha de Lérida, ela passou por cirurgia e está em observação.
Últimas notícias

Mounjaro chega às farmácias em maio; saiba o preço

No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades

'Timba', torcedor conhecido do CSA, é atropelado por ônibus no bairro do Farol
MST ocupa fazenda 'improdutiva' e denuncia ameaças no Agreste de Alagoas

Alagoas tem 342 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
