Violência

Pré-candidata que sofreu atentado em Paulo Jacinto foi alvejada por 14 tiros, diz advogado

Ao Na Mira da Notícia, Álvaro Costa disse que conseguiu um breve contato com a vítima, que relatou o momento do crime

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 05/08/2022 19h07 - Atualizado em 05/08/2022 22h10
Pré-candidata que sofreu atentado em Paulo Jacinto foi alvejada por 14 tiros, diz advogado
Lérida Lôbo e o marido, José Adilson. - Foto: Reprodução

Ao Na Mira da Notícia, nesta sexta-feira (5º), o advogado criminalista Álvaro Costa, responsável pelo setor jurídico da campanha da pré-candidata a Deputada Federal Lérida Lôbo, comentou sobre o atentado com possível motivação política contra Lérida e seu marido, José Adilson da Silva, na cidade de Paulo Jacinto. De acordo com o convidado, ela foi atingida com 14 disparos de arma de fogo.

Com detalhes, Álvaro Costa diz que, inicialmente, foi informado que Lérida Lôbo havia sido atingida com apenas quatro tiros. Após uma análise minuciosa, 14 disparos foram contabilizados, sendo 10 na região direita do peito, um no ombro, um na perna, um no braço e outro próximo à costela. "Está viva por milagre", disse.

LEIA MAIS: Pré-candidata a deputada federal fica ferida e marido morre em atentado no município de Paulo Jacinto

LEIA MAIS: "Acho cedo para descartar motivação política para o crime," diz advogado de pré-candidata vítima de atentado

José também foi atingido durante o atentado. Diferente de Lérida, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no caminho ao Hospital Geral do Estado (HGE).

"A situação ainda é preocupante, mas ela já está estável. O braço dela ficou muito machucado devido aos tiros, talvez tenha alguma sequela, a gente ainda não sabe, ela pode passar por algumas cirurgias", relatou.

Apesar do estado grave, Lérida Lôbo ainda consegue se comunicar. Ao seu advogado, ela relatou que eles estariam fechando o abrigo quando dois indivíduos encapuzados dispararam contra o casal. Um dos criminosos atirou na pré-candidata enquanto o outro disparava contra o seu marido.

"Ela ainda conseguiu pegar o telefone para tentar ligar para alguém, mas acabou desfalecendo. Depois chegaram os populares que a socorreram e socorreram ele também", explicou.

A Polícia Civil descartou a hipótese de crime com motivação política. Em entrevista coletiva convocada pela Secretaria de Segurança Pública no final da manhã em Maceió, as forças de segurança confirmaram que quatro pessoas estão envolvidas no crime. Duas delas morreram ao entrar em confronto com equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma foi presa e outra conseguiu fugir.

LEIA MAIS: Polícia descarta motivação política em atentado contra pré-candidata em Paulo Jacinto

De acordo com o delegado Thales Araújo, os dois que morreram durante troca de tiros com os policiais e a pessoa que conseguiu fugir são irmãos. Eles teriam premeditado o atentado, monitorando a rotina do casal, motivados por vingança por um rumor que circulava na cidade que José teria matado o pai dos jovens.

Quanto à isso, o advogado Álvaro Costa pontua que, até o momento, não existem conexões entre o marido de Lérida e o suposto crime que pode ter sido a motivação do assassinato de José. "Na hora que as investigações forem encerradas é que eu terei a certeza sobre isso [envolvimento de José no crime contra o pai dos irmãos]", destacou.