Polícia

Homem é preso por desacatar policiais após briga em Palmeira dos Índios

Fato foi registrado na noite deste sábado

Por 7Segundos 07/08/2022 08h08
Homem é preso por desacatar policiais após briga em Palmeira dos Índios
Ação foi registrada por duas equipes do Pelopes - Foto: Ascom PM-AL

Um homem foi preso por desacatar policiais após uma briga generalizada na noite deste sábado (6), em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Tudo começou após um motoqueiro passar por militares fazendo manobras perigosas na zona rural do município.

Por volta das 21h10 deste sábado (6), equipes do Pelopes do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), passavam pela zona rural de Palmeira dos Índios quando viram um motociclista passando fazendo manobras perigosas e com sinais visíveis de embriaguez.

Os PM’s deram ordem de parada ao condutor e os familiares dele começaram a se aproximar, tumultuando a situação e causando uma briga generalizada. De acordo com a polícia, o primo [dono da moto] do motoqueiro começou a desacatar os militares.

Os policiais disseram que o acusado de desacato proferiu palavras de baixo calão, não obedeceu a nenhuma ordem dada, resistindo, inclusive durante a sua condução e do veículo. Os PM’s disseram que foi necessário fazer uso da força por conta das circunstâncias do tumulto.

O motoqueiro foi submetido ao teste do etilômetro, comprovando a embriaguez. O motociclista e o dono da moto foram levados para a Central de Polícia, em Arapiraca, onde o acusado de desacato ficou detido.