Agosto Lilás: palestra sobre violência sexual contra mulheres é realizada em universidade de Palmeira
Estiveram presentes vários órgãos e secretárias do município para debater a questão
Seguindo as ações do Agosto Lilás, a Secretaria da Mulher de Palmeira dos Índios esteve no Centro Universitário Cesmac realizando uma palestra sobre o combate á violência contra a mulher. Estiveram presentes vários órgãos e secretárias do município para debater a questão.
"Toda a rede de apoio esteve presente. Representantes RAVIS que é a rede de atendimento às vitimas de violência sexual vieram ao nosso município para constituir um fluxo para entender como vamos encaminhar a mulher vitima de violência. Vários órgãos também estiveram presentes, como a OAB, Conselho Tutelar, Conselho do Idoso e secretarias do município. O nosso maior intuito é que a mulher não se sinta sozinha e que ela saiba que há toda um apoio e proteção para ela," ressaltou a secretária.
Fernando Júnior, diretor da Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira disse que o momento é muito importante. "Esse momento é para que nós tenhamos um melhor acolhimento e assistência para a mulher vítima de violência. Esse momento é de discussão para criação de um fluxo que ajude nesse sentido. Diariamente chega casos desse tipo na UPA, porém o medo e falta de apoio da família é o que faz a mulher desistir de fazer a denúncia," disse ele.
O promotor de Justiça Márcio Dória esteve presente no evento. "Temos observado um crescimento na violência sexual, há a necessidade de discutir e ampliar a rede, capacitando os profissionais para o devido acolhimento e assistência. Precisamos interromper esses ciclos de violência e dar uma nova vida para a mulher ou homem que também pode ser vítima, ou até o mesmo a criança ou jovem. Nós precisamos dar os meios para que eles alcancem novos meios e caminhos. A justiça tem denunciado os agressores e pleiteando sua devida responsabilização trazendo alento para a vítima e proteção para a sociedade.
Estiveram presentes no evento também a Subcomandante da Guarda Civil Municipal, GM Viviane e a GM Sidneide representando a Patrulha Municipal da Maria da Penha, que atua junto a secretaria da mulher.



Últimas notícias
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Homem mobiliza rádio e devolve carteira com R$ 2,1 mil ao dono em MG
Homem é flagrado vendendo maconha e cocaína e acaba preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
