“Resolução sobre pessoas trans é de 2017 e colagem de cartaz não foi autorizado”, informa IFAL Palmeira
Trecho da resolução causou polêmica entre pais e alunos da Instituição
O Instituto Federal de Alagoas (IFAL), campus Palmeira dos Índios, emitiu nota sobre a resolução que trata sobre o acesso de pessoas trans aos espaços da instituição como banheiros e vestiários.
O 7segundos mostrou na última sexta-feira (17) que um cartaz colado nos corredores da instituição incomodou pais e alunos que não concordam com a medida.
Segundo a direção, a resolução 17, que entrou em vigor em 2017, que trata sobre nome social no âmbito do IFAL, não é de autoria do campus, e sim do Conselho Superior do IFAL (CONSUP). A colagem da Resolução, definida há cinco anos, não foi autorizada pela direção, que entende que deve haver um processo educativo e de esclarecimento sobre a questão.
“A direção geral respeita todas as pessoas, independente de raça, crença ou sexo, bem como todas as leis vigentes no país, resoluções e instruções normativas institucionais. Além disso, o IFAL é uma instituição respeitada e que muda a vida de várias pessoas na nossa região, promovendo educação gratuita e de qualidade.” afirmou a nota enviada ao 7segundos.
A resolução completa pode ser lida no link: file:///C:/Users/Usu%C3%A1rio/...
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
