“Resolução sobre pessoas trans é de 2017 e colagem de cartaz não foi autorizado”, informa IFAL Palmeira
Trecho da resolução causou polêmica entre pais e alunos da Instituição

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL), campus Palmeira dos Índios, emitiu nota sobre a resolução que trata sobre o acesso de pessoas trans aos espaços da instituição como banheiros e vestiários.
O 7segundos mostrou na última sexta-feira (17) que um cartaz colado nos corredores da instituição incomodou pais e alunos que não concordam com a medida.
Segundo a direção, a resolução 17, que entrou em vigor em 2017, que trata sobre nome social no âmbito do IFAL, não é de autoria do campus, e sim do Conselho Superior do IFAL (CONSUP). A colagem da Resolução, definida há cinco anos, não foi autorizada pela direção, que entende que deve haver um processo educativo e de esclarecimento sobre a questão.
“A direção geral respeita todas as pessoas, independente de raça, crença ou sexo, bem como todas as leis vigentes no país, resoluções e instruções normativas institucionais. Além disso, o IFAL é uma instituição respeitada e que muda a vida de várias pessoas na nossa região, promovendo educação gratuita e de qualidade.” afirmou a nota enviada ao 7segundos.
A resolução completa pode ser lida no link: file:///C:/Users/Usu%C3%A1rio/...
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio de correspondências da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
