Renan Filho amplia vantagem e chega a 59% na disputa pelo Senado em Alagoas
Pesquisa IPEC foi divulgada na manhã desta terça (20)
O candidato Renan Filho (MDB) ampliou sua já larga vantagem na disputa por uma vaga ao Senado, de acordo com pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada na manhã desta terça-feira (20) - cresceu três pontos e lidera a preferência do eleitorado, com 59% da intenção de votos.
No primeiro levantamento do instituto, divulgado no dia 1º de setembro, o ex-governador liderava as intenções de voto na estimulada com 56%. A segunda pesquisa do Ipec, encomendada pela TV Gazeta, ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro em 35 municípios alagoanos.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-01435/2022.
São 38 pontos de diferença em relação ao segundo colocado na pesquisa, o candidato Davi Davino Filho (PP), que aparece com 21% das intenções de voto. O terceiro colocado no levantamento é coronel Do Valle (PROS), com 3%, depois, vêm a bombeiro militar Suzana Souza (PMB), com 2%, e Mário Agra (PSOL), com 1%.
Os votos brancos e nulos somam 6%, e 9% do eleitorado não sabem ou não reponderam à pesquisa do Ipec.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
