Estátua de Frei Damião chegará em breve a Palmeira dos Índios
O monumento de mais de 20 metros de altura foi encomendo pela prefeitura
Uma equipe técnica da Prefeitura de Palmeira dos Índios, liderada pelo secretário municipal de Cultura Cássio Júnio, visitou neste final de semana o Atelier do escultor e artista plástico Ranilson Viana, na cidade de Petrolina, interior de Pernambuco. O objetivo da visita foi acompanhar a fase final da produção da estátua realista de Frei Damião.
O monumento de mais de 20 metros de altura foi encomendo pela prefeitura, e irá compor um importante Santuário nordestino, o de Frei Damião, instalado na Praça dos Romeiros, projeto urbanístico religioso do Distrito de Canafístula de Frei Damião, idealizado pelo prefeito Júlio Cezar.
Apesar de jovem, Ranilson já coleciona importantes trabalhos em vários municípios e estados no Brasil inteiro. “A estátua de Frei Damião já está mais de 80% pronta. É um dos trabalhos mais difíceis já realizados na minha vida, porque ela é mais que uma estátua, ela é uma retratação realista em detalhes de alguém que viveu entre nós há pouco tempo. Possui estrutura metálica , poliuretano, EPS, fibra de vidro, resina e pintura especial. Em breve, entregaremos este presente para os romeiros, não somente de Palmeira, mas também de outras regiões de Alagoas e outros estados do país que, com certeza, farão questão de conferir esta homenagem da prefeitura ao Santo Frei Damião”, explicou o artista.
Para o secretário Cássio Júnio, a estátua alavancará o turismo religioso no município. “O monumento está lindo. O projeto está quase finalizado. Será um importante equipamento cultural, artístico e de grande relevância para o turismo local e religioso. O prefeito Júlio Cezar conseguiu captar esse nicho vazio e teve essa excelente ideia através, e, até mesmo, de um clamor popular local. A Praça dos Romeiro, obra também projetada pela prefeitura, já está em fase de finalização e, em breve, entregaremos para a população. Esses novos equipamentos, com certeza, receberão visitas de turistas e fiéis não só da nossa região, mas do país como um todo”, finalizou o secretário de Cultura.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
