Roberto Jefferson entrega armas e policiais negociam rendição
Investigação afirma que ex-deputado chegou a jogar granadas contra policiais federais

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, que teria jogado granadas e disparado tiros de fuzil contra policiais federais e que gravou vídeo dizendo que não se entregaria para cumprimento do mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Morais, já entregou armas e agora negocia rendição.
As armas foram entregues após a chegada de Padre Kelmon à residência. Kelmon era candidato à vice-presidente na chapa encabeçada por Jefferson, e acabou disputando como titular da chapa após o ex-deputado ter o registro indeferido.
O religioso foi aplaudidos por apoiadores de Roberto Jefferson, que se concentram nas proximidades da residência dele, no município de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Eles fazem orações, sob o comando da pastora Lilian Sá, e gritam palavras de ordem pedindo a liberdade do ex-deputado e ainda contra a Rede Globo e a favor da Jovem Pan, que foi punida três vezes em decorrência de declarações distorcidas ou ofensivas contra o candidato a presidente Lula.
Houve momentos de tensão e em um deles, um repórter cinematográfico de uma emissora afiliada à Globo foi agredido com um soco. O trabalhador caiu no chão, bateu a cabeça e teve uma convulsão. Ele precisou ser hospitalizado, mas passa bem.
No início da tarde deste domingo, equipes da Polícia Federal foram até a residência de Roberto Jefferson para cumprir mandado de prisão expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Morais. O magistrado revogou a prisão domiciliar de Jefferson por entender que ele estava descumprindo os requisitos para manter o privilégio.
Além de receber visitas e conceder entrevistas, o ex-deputado que era proibido de usar redes sociais, publicou vídeos com xingamentos a ministra Carmen Lúcia, nas redes sociais da filha, que teve a conta suspensa neste domingo (23).
Durante a tentativa do cumprimento do mandado de prisão, o ex-deputado gravou vídeos dizendo: “só saio daqui morto”, confirmando que resistiria à prisão e admitindo que teria atirado perto de policiais.
Investigações feitas no local apontaram que Jefferson jogou duas granadas em direção das viaturas da PF e efetuou disparos de fuzil. Um delegado e uma agente ficaram feridos com os estilhaços, mas já receberam alta hospitalar.
No Twitter, Bolsonaro disse que enviou o ministro da Justiça, Anderson Torres para acompanhar o que classificou como “lamentável episódio”.
O presidente disse repudiar as falas de Jefferson contra a ministra do STF, mas classificou o mandado de prisão como “ação armada”.
Últimas notícias
![[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL](https://img.7segundos.com.br/7hm2rzw7FRR8o9mk__4SQ358c2w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/camarao-2.png)
[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL

Com 4º Seminário de Carcinicultura, Arapiraca fortifica produção do camarão do Agreste Alagoano

Arapiraca promove integração de municípios com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente

Girau fala com as mãos – Dia da Língua Brasileira de Sinais

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos odontológicos para creche Cria na Grota do Cigano

Quadra chuvosa será marcada por seca prolongada e chuvas intensas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
