Exibição do filme que conta a história de Frei Damião levou centenas de pessoas ao Distrito de Canafístula
A noite começou com a recitação do santo terço e apresentação da Orquestra Municipal Graciliano Ramos, que relembrou cantorias entoadas nas santas missões
Simplicidade e humildade: eis o caminho da santidade. Uma vivência de amor e serviço que levou o Frei Capuchinho a construir uma história de fé. E tudo isso foi contado no longa-metragem “Frei Damião – O Santo do Nordeste”, durante exibição nesta terça-feira (15), no Distrito de Canafístula, fazendo parte das festividades de inauguração do primeiro Santuário dedicado a Frei Damião. A noite começou com a recitação do santo terço e apresentação da Orquestra Municipal Graciliano Ramos, que relembrou cantorias entoadas nas santas missões. Logo em seguida, a exibição do filme.
Fatos que ocorreram na história de Frei Damião foram contados por personagens que conviveram com o Frei. Dona Maria Helenilda veio do município de Maribondo para prestigiar mais essa noite de graça. “Estive com meus filhos na inauguração do Santuário e não poderia perder mais esta graça. Sou devota do Frei desde pequena e aprendi com meus pais o quanto é milagroso esse santinho do Nordeste”, disse dona Maria.
O filme é uma realização do Fabrica Estúdios e da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e foi dirigido pela cineasta pernambucana Deby Brennad, produção de Pablo Lopes e Gerardo Lopes e roteiro de Nadezhda Bezerra.Kaline Ribeiro uma das produtoras do filme contou a emoção em produzir os bastidores da vida do Frei. “Para a gente é sempre uma emoção produzir filmes e fazer o Frei Damião foi de muita emoção. Espero que vocês consigam sentir a emoção e santidade que o Frei passava aos que os conhecia e, assim, manter viva a história e obra do Frei”, expressou a produtora.
O prefeito Júlio Cezar falou com entusiasmo sobre novos tempos para a região de Canafístula. “Hoje Canafístula está na agenda e na rota do turismo religioso. É inegável esta vocação natural da comunidade, que sem ter nenhuma estrutura já reunia milhares de fiéis todos os anos. A prefeitura está fazendo um trabalho para garantir maior infraestrutura, principalmente para quem chega. Agora é o santuário de Frei Damião, o primeiro de Alagoas , que recebe pessoas de todas as idades, porque nada é mais forte só que a fé das pessoas. Por isso, Canafístula está sendo transformada em terra santa, como sempre foi”, afirmou o prefeito.
Júlio Cezar disse ainda: “É importante a comunidade está preparada para as mudanças que estão por vir. Precisamos acolher bem, precisamos de mais infraestrutura no comércio, chamo aqui os empresários e investidores e Palmeira abre as portas para que venham investir aqui em bares, restaurantes, pousadas, lojas de artigos religiosos, da fitinha à vela. Canafístula será a nova Aparecida Brasileira e, quem sabe, a nova Juazeiro. E esta iniciativa da prefeitura, junto com a diocese e a igreja do Rosário, será de fundamental importância para consolidar o turismo religioso em Palmeira dos Índios”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
