[Vídeo] Familiares de marceneiro natural de Palmeira dos Índios morto durante ação policial na Bahia pedem justiça
Givaldo Lino tinha 36 anos e morava com a esposa e três filhos na cidade de Lauro de Freitas
![[Vídeo] Familiares de marceneiro natural de Palmeira dos Índios morto durante ação policial na Bahia pedem justiça](https://img.7segundos.com.br/MStgQvpsqPCES_GMna3P5M3zMLg=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2023-03-16-at-163121.jpeg)
No último sábado (11) na comunidade de Vila Nova/ Portão na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador na Bahia, o marceneiro Givaldo Lino da Silva foi alvejado a tiros durante ação da Polícia Militar e morreu.
A vítima é natural da cidade de Palmeira dos Índios no Agreste de Alagoas. Ele morava com a família há 16 anos no município baiano. Tinha três filhos, dois biológicos e um mais velho que estava na fase final do processo de adoção.
As imagens gravadas pelos moradores após a ação, mostram os policiais colocando o corpo de Givanildo na viatura. Segundo nota divulgada pela PM, foram avistados um grupo de homens armados e começou a troca de tiros. Ao final da ação, encontraram Givanildo caído ao chão. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O corpo do marceneiro foi enterrado na segunda (13), no Cemitério Municipal de Portão, em Lauro de Freitas.
Protestos chegaram a ser realizados na noite do sábado dia 11 e após o enterro de Givanildo, bloqueando uma movimentada via da cidade.
A PM afirmou ainda que encontrou arma, munição e drogas com Givanildo Souza. Essa é a versão da polícia. Porém os familiares, amigos e os moradores da comunidade onde ele vivia contestam com firmeza a inocência dele.
O 7segundos conversou com o irmão da vítima, Givaldo Lima, que saiu de Palmeira dos Índios até a Bahia quando soube da morte. Confira na reportagem abaixo:
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
