Polícia prende seis criminosos envolvidos em golpe do pix falso em Palmeira dos Índios
Individuos enganaram vítima que anunciou uma moto nas redes sociais
A Polícia Militar prendeu seis pessoas na noite desta quinta-feira (23) em Palmeira dos Índios envolvidos no golpe do pix falso.
A Polícia Militar foi acionada para dar apoio em uma situação de estelionato. Chegando ao local, a guarnição foi informada que no dia anterior os envolvidos compraram uma moto por meio de uma rede social e aplicaram um golpe na vítima com um pix falso. Após isso, as vítimas anunciaram uma outra moto nas redes sociais.
Após o anúncio, a mesma pessoa da compra anterior entrou em contato negociando a moto e combinou para dois amigos buscarem às 19h no viaduto próximo ao Posto Imperial das Palmeiras. Após combinar o local de entrega as vítimas procuraram a Polícia Militar para denunciar o fato.
As guarnições foram acionadas e deslocaram para o local combinado onde foi dado voz de prisão ao envolvido. No momento da prisão ele relatou que estava com um companheiro que o aguardava ao lado do Detran. No local, foi encontrado outro envolvido que recebeu voz de prisão. Os dois relataram que a moto seria repassada para outras duas pessoas em local previamente combinado, então as guarnições foram até o local e horas depois os envolvidos chegaram para buscar a moto.
Foi dado voz de prisão para os indivíduos que relataram que levariam a moto para mais dois envolvidos em local combinado no povoado Lagoa do Rancho. As guarnições foram até lá, mas não encontraram nenhum suspeito. Prém as buscas continuaram e um deles foi encontrado na entrada da cidade de Craíbas onde recebeu voz de prisão.
Após a prisão de um dos envolvidos foi informado que as motos eram guardadas na casa do primo de um dos envolvidos. A polícia foi até o local onde encontram um indivíduo que relatou que estavam guardando os veículos na casa do pai de um envolvido onde foi encontrada a moto Bros negociada e entregue no golpe do pix.
No total foram seis envolvidos conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foram realizados os procedimentos legais.