Sinteal realiza assembleia com trabalhadores de Tanque D’arca para debater pautas da categoria
Campanha salarial 2023 e Reforma da previdência estavam na pauta
Na tarde da última terça-feira (21), o Sinteal, através do seu núcleo regional de Palmeira dos Índios, promoveu uma assembleia com trabalhadoras/es da educação de Tanque D’arca. Na pauta: campanha salarial 2023; Reforma da previdência; e informes gerais. Participaram desta atividade os dirigentes do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios Maria da Saúde, Carlos Teles, Rubens Alcântara.
“Em 2022, o Sinteal, após reivindicações da categoria e negociações com a gestão municipal, conquistou um dos maiores reajustes do estado no município de Tanque D’arca, foram 33,24% concedidos na data-base em 2022. Contudo, ainda houve sobras e rateio de recurso, que poderia ter sido investido na carreira dos profissionais da educação “, destacou a presidenta do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, Maria da Saúde.
Diante os fatos apresentados, a plenária definiu um percentual acima da proposta de reajuste nacional do piso do magistério de 14,95% para que não houvesse sobras e mais valorização profissional, ficou definido a proposta de 25% de reajuste salarial.
Sobre a insalubridade das/os merendeiras/os foi informado sobre as ações judiciais para cobrar adicional em favor dessas/es profissionais filiadas/os ao Sinteal e como proceder para aderir ao processo.
Foi discutido também sobre a reforma da previdência a fim de sanar dúvidas sobre o tema. Outro ponto abordado foi sobre a paridade que não foi concedida para alguns profissionais aposentados/as. “Na última reunião do Sinteal com a presidente do Instituto de Previdência, ficou acordado que todos os aposentados e aposentadas que não tiverem pendências no TCU teriam seu reajuste implantado no dia 10 de agosto de 2022, mas o problema ainda persiste para 10 companheiros/as” destacou o vice-presidente Carlos Teles.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
