Sinteal realiza assembleia com trabalhadores de Tanque D’arca para debater pautas da categoria
Campanha salarial 2023 e Reforma da previdência estavam na pauta

Na tarde da última terça-feira (21), o Sinteal, através do seu núcleo regional de Palmeira dos Índios, promoveu uma assembleia com trabalhadoras/es da educação de Tanque D’arca. Na pauta: campanha salarial 2023; Reforma da previdência; e informes gerais. Participaram desta atividade os dirigentes do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios Maria da Saúde, Carlos Teles, Rubens Alcântara.
“Em 2022, o Sinteal, após reivindicações da categoria e negociações com a gestão municipal, conquistou um dos maiores reajustes do estado no município de Tanque D’arca, foram 33,24% concedidos na data-base em 2022. Contudo, ainda houve sobras e rateio de recurso, que poderia ter sido investido na carreira dos profissionais da educação “, destacou a presidenta do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, Maria da Saúde.
Diante os fatos apresentados, a plenária definiu um percentual acima da proposta de reajuste nacional do piso do magistério de 14,95% para que não houvesse sobras e mais valorização profissional, ficou definido a proposta de 25% de reajuste salarial.
Sobre a insalubridade das/os merendeiras/os foi informado sobre as ações judiciais para cobrar adicional em favor dessas/es profissionais filiadas/os ao Sinteal e como proceder para aderir ao processo.
Foi discutido também sobre a reforma da previdência a fim de sanar dúvidas sobre o tema. Outro ponto abordado foi sobre a paridade que não foi concedida para alguns profissionais aposentados/as. “Na última reunião do Sinteal com a presidente do Instituto de Previdência, ficou acordado que todos os aposentados e aposentadas que não tiverem pendências no TCU teriam seu reajuste implantado no dia 10 de agosto de 2022, mas o problema ainda persiste para 10 companheiros/as” destacou o vice-presidente Carlos Teles.
Últimas notícias

Polícia Civil investiga morte de criança vítima de choque elétrico em Messias

Leonam comemora aprovação de projeto que endurece progressão de pena para crimes hediondos

Jovem de 23 anos é assassinado durante partida de futebol em Campo Alegre

Prefeitura anuncia apreensão de animais soltos nas ruas e multas aos donos em São Luís do Quitunde

Mulher é agredida por inquilino ao cobrar aluguel atrasado em Lagoa da Canoa

Vigilância Sanitária interdita fábrica de pirulitos em condições insalubres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
