Câmara aprova Lei para implantação de sistema de segurança nas escolas municipais de Palmeira dos Índios
a Lei é de autoria do Poder Executivo

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios aprovou nesta quarta-feira (12) a Lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o uso de sistema de segurança nas escolas e creches da rede municipal de ensino público, baseado em videomonitoramento, implantação de cercas elétricas, segurança armada, entre outros dispositivos. O pedido foi protolocado hoje de manhã pelos secretários de Administração Cinara Barbosa e de Educação Cristiano Ramos.
O prefeito Júlio Cezar (MDB) agradeceu à Câmara pela aprovação da Lei, que será implantada em breve nas unidades escolares do município. “Agradeço à Câmara de Vereadores, em nome do presidente Ronaldo Raimundo, pela atenção e a rápida aprovação do Projeto que, a partir de agora, será Lei no nosso município. Esta matéria é de extrema importância, para que a gente possa criar um ambiente seguro nas escolas e creches do nosso município, tanto para alunos quanto para as famílias e funcionários”, disse o prefeito.
Na sexta-feira (14), às 10h, o prefeito Júlio Cezar se reunirá no auditório do Cesmac com representantes das escolas, creches e universidades públicas e privadas do município para discutir sobre o tema. Órgãos ligados à segurança pública também estarão presentes, além da OAB e do Conselho Tutelar. “A nossa intenção é criar uma rede de proteção e vigilância para evitar qualquer caso de violência dentro das nossas escolas”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
