Cidades

Vereador Geraldo Ribeiro diz que a empresa Águas do Sertão não respeita a população de Palmeira dos Índios

Parlamentar elencou vários problemas causados pela empresa

Por 7Segundos 10/05/2023 17h05
Vereador Geraldo Ribeiro diz que a empresa Águas do Sertão não respeita a população de Palmeira dos Índios
Vereador Geraldo Ribeiro - Foto: Reprodução/Internet

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, realizada na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Geraldo Ribeiro (PTB) declarou críticas contra a companhia de abastecimento Águas do Sertão.


O vereador começou a sessão relembrando que os parlamentares de Palmeira tiveram uma reunião recente com representantes da Águas do Sertão em que foi dito que a empresa iria resolver os problemas atuais que foram levados em nome da população, mas nada ainda foi feito.


Segundo o parlamentar, o serviço mal prestado prejudica toda população palmeirense. “O serviço da água do sertão é o mais absurdo possível. Não respeita. Não tem a mínima consideração ao povo de Palmeira dos Índios.", dedclarou o vereador.


Geraldo também denunciou a cobrança de altos valores por serviços que não são prestados na cidade. Segundo o vereador, a empresa não implantou o esgotamento sanitário. “Eles não estão fazendo esse serviço. Isso é um absurdo. Isso é caso para o Ministério Público”, disse Geraldo.


Além da falta de um serviço completo, Geraldo ainda destacou a demora em resolver problemas que são informados pela população e a irregularidade da instalação de hidrômetros, que tem sido colocados na calçada o que dificulta a acessibilidade de pessoas cadeirante.


Geraldo Ribeiro fez um apelo aos vereadores de Palmeira para que a Câmara tome uma providência para que a empresa se responsabilize pela falta de água constante, cobranças indevidas e as irregularidades cometidas. “A distribuição de água está ridícula. Hoje em dia tem bairros que passa semana sem água, até meses.”, disse o vereador.


O parlamentar finalizou com o questionamento sobre para onde está indo o dinheiro investido na empresa. “O que está acontecendo? E os milhões e milhões [de reais] que disseram que aqui chegaram e está sendo investido em nada?”, completou, Geraldo.