Assembleia do Sinteal aprova 15% de reajuste em Maribondo
Luta pelo restante da pauta continua
Trabalhadoras e trabalhadores da educação da rede municipal de Maribondo estiveram reunidos em assembleia do Sinteal na tarde da última terça-feira (6), para analisar a proposta da gestão municipal. Em uma importante vitória da categoria, o reajuste de 15% foi apresentado, e foi aprovado em votação. Mas outros pontos da pauta de reivindicações ainda está em aberto.
De acordo com Maria da Saúde, presidenta do núcleo regional do Sinteal Palmeira dos Índios, a categoria continua mobilizada pelos pontos em aberto. “Estamos cobrando realinhamento de tabela dos profissionais de apoio, reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos, e realização de concurso público”.
Outro problema que está sendo enfrentado pela categoria em Maribondo, é que a prefeitura vem tentando enfraquecer a luta sindical desfiliando compulsoriamente todos/as os/as servidores. “Eles criaram vários mecanismos, inventaram novos critérios e agora as pessoas que já era filiadas estão tendo que seja feita nova filiação na sede da secretaria de educação ou da prefeitura, para só assim ser reconhecido. Alertamos para que jamais estaremos longe da categoria, e que mantenham suas filiações ativas para fortalecer nossa atuação”, relatou Maria.
A proposta de reajuste foi aprovada por aclamação de todos os presentes, mas a luta e a mesa de negociação continuam abertas. “Ainda faltam alguns avanços”, ressaltou a presidenta.
Também participaram da condução da assembleia os dirigentes do núcleo regional Cristina Mota e Carlos Teles.
Últimas notícias
Procuradores de Alagoas passam a ter verba anual de R$ 20 mil para capacitação
Estado manda investigar como servidor ficou mais de 12 anos sem trabalhar sem ser punido
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
