Assembleia do Sinteal aprova 15% de reajuste em Maribondo
Luta pelo restante da pauta continua
Trabalhadoras e trabalhadores da educação da rede municipal de Maribondo estiveram reunidos em assembleia do Sinteal na tarde da última terça-feira (6), para analisar a proposta da gestão municipal. Em uma importante vitória da categoria, o reajuste de 15% foi apresentado, e foi aprovado em votação. Mas outros pontos da pauta de reivindicações ainda está em aberto.
De acordo com Maria da Saúde, presidenta do núcleo regional do Sinteal Palmeira dos Índios, a categoria continua mobilizada pelos pontos em aberto. “Estamos cobrando realinhamento de tabela dos profissionais de apoio, reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos, e realização de concurso público”.
Outro problema que está sendo enfrentado pela categoria em Maribondo, é que a prefeitura vem tentando enfraquecer a luta sindical desfiliando compulsoriamente todos/as os/as servidores. “Eles criaram vários mecanismos, inventaram novos critérios e agora as pessoas que já era filiadas estão tendo que seja feita nova filiação na sede da secretaria de educação ou da prefeitura, para só assim ser reconhecido. Alertamos para que jamais estaremos longe da categoria, e que mantenham suas filiações ativas para fortalecer nossa atuação”, relatou Maria.
A proposta de reajuste foi aprovada por aclamação de todos os presentes, mas a luta e a mesa de negociação continuam abertas. “Ainda faltam alguns avanços”, ressaltou a presidenta.
Também participaram da condução da assembleia os dirigentes do núcleo regional Cristina Mota e Carlos Teles.
Últimas notícias
Homem é preso após esfaquear e perseguir mulher no bairro Jacintinho
Ricardo Nezinho participa da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Homem é preso por ameaçar esposa e empurrar sogra em Palmeira dos Índios
Homem é preso por agredir esposa no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Com investimentos garantidos por Arthur Lira, obras do Anel Viário de Girau do Ponciano avançam
Morre aos 27 anos irmã do deputado federal Marx Beltrão, Thaysla Beltrão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
