Videomonitoramento deu pistas à Polícia sobre desaparecimento de jovem
Dispositivo é um apoio para as forças de segurança do município
Já são contados dezenas de casos em que o videomonitoramento implantado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios vem ajudando nas investigações das Polícias Civil e Militar e da própria Guarda Municipal. O último caso foi o desaparecimento do jovem Jorge Miguel Cardoso Ferro, que foi filmado percorrendo algumas ruas da cidade ainda na madrugada.
As Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal e o Ministério Público fizeram trabalho impecável nas buscas e levantamento de informações, envolvendo várias fontes e técnicas, até encontrar o jovem. A família que estava aflita, finalmente pode sorrir com o desfecho feliz do caso, após “Jorginho” ser encontrado e voltar ao convívio dos familiares e amigos. O engajamento nas redes sociais ajudou muito também.
Dias atrás, o videomonitoramento ajudou, tanto a Guarda Municipal, quanto a Polícia Militar, a tirar de circulação um menor infrator considerado “o terror dos comerciantes”. A detenção aconteceu dentro dos mecanismos legais, porém só foi possível após ele ser flagrado pelas câmeras na madrugada, tentando arrombar as portas de uma loja comercial. O menor, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhado a um serviço de acolhimento.
Outro caso recente, que está sendo investigado pela Polícia Civil, com o apoio do videomonitoramento, é um assassinato registrado no bairro Xucurus há alguns dias. Também foi elucidado pela PC um assalto simulado por um funcionário de uma distribuidora de alimentos localizado no município. As câmeras do videomonitoramento registram toda movimentação dos acusados e o que parecia ser real não passava de uma simulação. “Essas câmeras são os olhos da sociedade, mas com diferença, elas não dormem, nem cochilam”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
