São João do Povo 2023 aumenta volume de vendas em 55%, com relação ao mesmo período do ano passado
Foram sete dias de festa dividido entre a zona urbana e rural

A Prefeitura de Palmeira dos Índios se despediu do São João do Povo 2023 na noite desta quinta-feira (29) e já se prepara para a terceira edição do Festival de Inverno, que acontecerá em agosto. Nos sete dias de festa junina, além do grande número de pessoas nos eventos, a economia local também foi bastante movimentada e chegou a 55% a mais do que o mesmo período do ano passado, com a geração de empregos temporários e informais, aquecimento nas vendas em lojas de roupas, calçados, bares, restaurantes, supermercados, lanchonetes, pousadas, salões de beleza, além do setor de transporte, entre outros.
Os lojistas já confirmam o aquecimento nas vendas. “As vendas foram realmente muito boas. Neste mês de junho, percebemos que as nossas expectativas foram superadas, com relação ao volume de vendas e foi muito melhor do que o ano passado. Quando a prefeitura faz festas sempre aquece as vendas no comércio local”, destacou a empresária do ramo de confecções Silvana Machado.
De acordo com uma pesquisa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o crescimento nas vendas do comércio nas festas juninas foi de 55%, em relação ao mesmo período do ano passado. “Fizemos esta pesquisa com empresários locais e neste mês de festas, que movimenta toda a cadeia gastronômica, o consumidor também procurou no comércio de vestuário e o melhor traje para participar das festas, além dos salões de beleza e toda a cadeia do turismo. As festas juninas realmente trouxeram bons efeitos para a nossa cidade, tanto nos segmentos de bens quanto nos de serviço. Cada vez mais tradicionais, elas movimentam os setores de decoração, supermercados, buffets, roupas e é toda uma cadeia de vendas que impulsiona o fim do primeiro semestre do ano”, disse a secretária Cléa Carvalho.
Os lojistas já confirmam o aquecimento nas vendas. “As vendas estão realmente muito boas. Neste mês de junho, percebemos que nossas expectativas foram superadas com relação ao volume de vendas. Está melhor do que o ano passado, quando a prefeitura faz festa, aquece as vendas no comércio local”, destacou a empresária do ramo de confecções.
O evento também causou um grande impacto positivo, relacionado ao setor de turismo, que trouxe dinheiro novo à cidade com a vinda de turista de varias partes de Alagoas e outros estados. Até mesmo a produção e a organização do evento também movimentaram a economia com pagamento cachês aos artistas locais, serviços de logística, entre outros.
O prefeito Júlio Cezar disse que os eventos programados pelo calendário de festas município, além do lazer, têm gerado emprego e renda para a região. “Tivemos um grande evento, com sete dias de festa, em Palmeira e na zona rural. Parabenizo a todos os envolvidos que trabalharam para que o evento pudesse acontecer, mas também aos comerciantes e aqueles que colocaram produtos para vender, dos fogos aos alimentos, durante os festejos juninos. Isso fomenta a economia, gera lucro, emprego e renda para o município. Agora, estamos nos preparando para o Festival do Inverno que, certamente, terá o mesmo sucesso do ano passado”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
