Ifal Palmeira dos Índios celebra 30 anos de história transformando vidas
A data será comemorada com uma programação especial durante agosto
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Palmeira dos Índios celebra, no dia 2 de agosto, os 30 anos do início de suas atividades. A data será comemorada com a devida importância pela comunidade acadêmica do Campus e por todo o Ifal, com uma programação especial preparada para todo o mês de agosto, que contará com apresentações, gincana, oficinas, entre outras atividades.
“É uma data muito especial. Sinto um orgulho enorme de fazer parte da história deste campus, de ter a oportunidade de ser seu gestor neste momento único. Acredito que todos os servidores, alunos e colaboradores que por aqui passaram, ou que estão aqui neste momento, sentem esse orgulho também”, destacou o professor Roberto Fernandes, diretor-geral do Ifal Palmeira dos Índios.
Nesta quarta-feira (02/08), dia do aniversário dos 30 anos do Ifal Palmeira dos Índios, será realizado o início das comemorações com hasteamento das bandeiras, presença da Banda da Polícia Militar de Alagoas e corte do bolo comemorativo, a partir das 14h. A ação será realizada no estacionamento do campus e contará com a presença e participação da comunidade acadêmica local.

“É um campus querido, amado, de muita história e de casos de sucesso. Que nosso campus seja eterno e continue sempre esse lugar acolhedor, transformador de vidas e difusor de conhecimento, ciência, arte e cultura. Parabéns Ifal campus Palmeira dos Índios”, pontuou Roberto Fernandes.
A fim de marcar a data, foi realizado um concurso para celebração da logo comemorativa dos 30 anos do Ifal Palmeira. A proposta vencedora é de autoria do estudante Ítalo Marcos dos Santos Silva, do curso técnico em Edificações pelo e atualmente matriculado em Engenharia Civil.

Breve histórico do campus
Em 2 de agosto de 1993, chegaram os primeiros servidores para aquela que na ocasião era chamada de Escola Técnica Federal de Alagoas (ETFAL). À época, Palmeira dos Índios passou a ganhar um centro de educação que beneficiaria não apenas os jovens do município, mas toda a comunidade, através da oferta dos cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica.
O dia 9 de agosto de 1993 marca a data das aulas inaugurais dos respectivos cursos. Os anos se passaram e a oferta de cursos tornou-se cada vez maior. De ETFAL, passou a ser denominado como Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (CEFET-AL). Em 2008, através da Lei nº 11.892/08, foram criados os Institutos Federais. Atualmente, fazem parte da grade dos cursos da instituição os técnicos integrados em: Edificações, Eletrotécnica, Informática e o novo em Segurança do Trabalho; o subsequente em Segurança do Trabalho; os superiores em Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Sistemas Elétricos, além dos cursos a distância (EaD): Ciências Biológicas e Letras – Português.
Atualmente, o Campus Palmeira dos Índios é reconhecido nacional e internacionalmente, através do trabalho desenvolvido em conjunto pelos estudantes, professores, técnicos administrativos, profissionais terceirizados.
Saiba mais sobre o Ifal Palmeira dos Índios no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Scheila Carvalho desabafa sobre perdas da mãe em enchentes em MG
Padre se defende em ação da família Gil e fala em “contexto religioso”
Preso, Adilsinho já viralizou por festão com famosos na pandemia
Repórter descobre que casa da tia desabou durante cobertura das chuvas em MG
Polícia apreende drogas na residência de suspeito no município de Joaquim Gomes
Com emenda de Rodrigo Cunha, pescadores recebem caminhão frigorífico e motores para barcos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
