Ifal Palmeira dos Índios celebra 30 anos de história transformando vidas
A data será comemorada com uma programação especial durante agosto
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Palmeira dos Índios celebra, no dia 2 de agosto, os 30 anos do início de suas atividades. A data será comemorada com a devida importância pela comunidade acadêmica do Campus e por todo o Ifal, com uma programação especial preparada para todo o mês de agosto, que contará com apresentações, gincana, oficinas, entre outras atividades.
“É uma data muito especial. Sinto um orgulho enorme de fazer parte da história deste campus, de ter a oportunidade de ser seu gestor neste momento único. Acredito que todos os servidores, alunos e colaboradores que por aqui passaram, ou que estão aqui neste momento, sentem esse orgulho também”, destacou o professor Roberto Fernandes, diretor-geral do Ifal Palmeira dos Índios.
Nesta quarta-feira (02/08), dia do aniversário dos 30 anos do Ifal Palmeira dos Índios, será realizado o início das comemorações com hasteamento das bandeiras, presença da Banda da Polícia Militar de Alagoas e corte do bolo comemorativo, a partir das 14h. A ação será realizada no estacionamento do campus e contará com a presença e participação da comunidade acadêmica local.

“É um campus querido, amado, de muita história e de casos de sucesso. Que nosso campus seja eterno e continue sempre esse lugar acolhedor, transformador de vidas e difusor de conhecimento, ciência, arte e cultura. Parabéns Ifal campus Palmeira dos Índios”, pontuou Roberto Fernandes.
A fim de marcar a data, foi realizado um concurso para celebração da logo comemorativa dos 30 anos do Ifal Palmeira. A proposta vencedora é de autoria do estudante Ítalo Marcos dos Santos Silva, do curso técnico em Edificações pelo e atualmente matriculado em Engenharia Civil.

Breve histórico do campus
Em 2 de agosto de 1993, chegaram os primeiros servidores para aquela que na ocasião era chamada de Escola Técnica Federal de Alagoas (ETFAL). À época, Palmeira dos Índios passou a ganhar um centro de educação que beneficiaria não apenas os jovens do município, mas toda a comunidade, através da oferta dos cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica.
O dia 9 de agosto de 1993 marca a data das aulas inaugurais dos respectivos cursos. Os anos se passaram e a oferta de cursos tornou-se cada vez maior. De ETFAL, passou a ser denominado como Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (CEFET-AL). Em 2008, através da Lei nº 11.892/08, foram criados os Institutos Federais. Atualmente, fazem parte da grade dos cursos da instituição os técnicos integrados em: Edificações, Eletrotécnica, Informática e o novo em Segurança do Trabalho; o subsequente em Segurança do Trabalho; os superiores em Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Sistemas Elétricos, além dos cursos a distância (EaD): Ciências Biológicas e Letras – Português.
Atualmente, o Campus Palmeira dos Índios é reconhecido nacional e internacionalmente, através do trabalho desenvolvido em conjunto pelos estudantes, professores, técnicos administrativos, profissionais terceirizados.
Saiba mais sobre o Ifal Palmeira dos Índios no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Feira livre do bairro Brasília tem data alterada por causa dos feriados de fim de ano
Reconhecimento facial leva PF a identificar criança vítima de abuso sexual e prender suspeito em Dois Riachos
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
