Polícia

Reconhecimento facial leva PF a identificar criança vítima de abuso sexual e prender suspeito em Dois Riachos

Segundo a PF, o suspeito poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, além de aquisição e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil

Por 7Segundos, com PF 18/12/2025 10h10 - Atualizado em 18/12/2025 10h10
Reconhecimento facial leva PF a identificar criança vítima de abuso sexual e prender suspeito em Dois Riachos
PF prende suspeito de abuso sexual de criança em Dois Riachos - Foto: Ilustração

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação 2 Rivers e prendeu preventivamente um homem investigado por crimes de abuso sexual infantojuvenil no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. A ação também cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito.

De acordo com a PF, a investigação teve início a partir de uma força-tarefa nacional voltada à identificação de vítimas de crimes dessa natureza. Durante a apuração, agentes analisaram vídeos armazenados pelo investigado e, por meio de técnicas de reconhecimento facial, conseguiram identificar a criança vítima dos abusos.

A partir da identificação, a polícia avançou na coleta de provas e representou pelas medidas judiciais, que foram autorizadas pela Justiça. O material apreendido durante a operação será submetido à perícia e deve reforçar o conjunto probatório do inquérito.

Segundo a PF, o suspeito poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, além de aquisição e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil, cujas penas, somadas, podem resultar em longos anos de reclusão.

A Operação 2 Rivers integra ações permanentes da Polícia Federal no combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes, especialmente aqueles cometidos por meio do armazenamento e da disseminação de conteúdos ilícitos na internet.