Mototaxistas cadastrados em Palmeira recebem identificação de brasão no colete
Identificação busca assegurar qualidade e segurança do serviço prestado, SMTT realiza fiscalização coibindo práticas ilegais como o transporte clandestino;
Para assegurar a qualidade do transporte realizado por mototaxistas em Palmeira dos Índios, a SMTT faz a identificação dos profissionais por meio do brasão da prefeitura no colete, comprovando o cadastro e registro. O Superintendente da SMTT, Rubens Correia, destaca que usuários devem prestar atenção no detalhe do colete antes de solicitar a corrida para garantia da segurança.
"Recebemos várias denúncias que tem algumas lojas na nossa cidade que estão comercializando coletes que são parecidos com os cadastrados do nosso município, mas eles podem vender, só não podem vender com o plágio das identificações do brasão da prefeitura e SMTT. Caso a gente identifique alguma loja que está vendendo algum colete plágio, vai entrar com a parte jurídica e vai notificar a empresa que está comercializando", destaca Correia.
O órgão está realizando fiscalizações de rotina para coibir prática de aluguel e transporte clandestino. "Recebemos várias denúncias que têm mototáxi cadastrados, que por algum motivo não está trabalhando no dia, porém aluga para um terceiro que às vezes não está capacitado para o serviço, não tem curso, já até pegamos alguns sem habilitação", ressaltou Rubens.