Programa Moradia Legal VI começa nesta terça (5) em Canafístula de Frei Damião
A intenção do programa é beneficiar às famílias que possuem casas mas que não são registradas
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Tribunal de Justiça e 2° Cartório Notorial e Registral, inicia nesta terça-feira (5) o programa Moradia Legal VI no Distrito de Canafístula de Frei Damião. A intenção do programa é beneficiar às famílias que possuem casas mas que não são registradas, na maioria das vezes devido aos valores que são cobrados para a regularização destes imóveis.
Para ter acesso ao Moradia Legal é necessário ganhar até três salários mínimos, área do terreno de até 200 m² e apresentar documentos pessoais, com cópias e originais, do RG CPF, comprovação de posse da área e comprovante de residência.
A regularização gratuita do imóvel acontecerá na Associação de Canafístula, nos dias 5 e 6 deste mês, a partir das 14h. “É mais uma oportunidade que a Prefeitura de Palmeira, em parceria com o Tribunal de Justiça e os cartórios, oferece à população para regularizar o seu imóvel de forma gratuita, para quem vai registrar pela primeira vez. Começaremos por Canafístula, onde cerca de 80% dos moradores não possuem imóveis registrados. Em breve, o serviço também será oferecido em Pameira dos Índios” disse a coordenadora de Habitação do município Francielly Soares.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do Moradoria Legal. “Na nossa última edição em Palmeira, tivemos mais de 1300 imóveis regularizados e a nossa expectativa é de aumentar este número. Agradeço ao Tribunal de Justiça e aos cartórios pela parceria, especialmente ao desembargador Carlos Cavalcanti, que prontamente atendeu o nosso pedido para beneficiar tantas famílias que, maioria das vezes, não têm como arcar com as custas de cartórios para regularizar os seus imóveis”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Sobre o Moradia Legal
O programa Moradia Legal viabiliza gratuitamente o registro cartorário de pequenos imóveis de pessoas de baixa renda, em parceria com as prefeituras, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e os cartórios locais.
Últimas notícias
Homem ameaça vizinha com pedaço de madeira após discussão em Arapiraca
Funcionária é presa suspeita de furtar dinheiro do caixa de spa em Arapiraca
Homem embriagado joga móveis contra policiais ao ser preso por violência doméstica
Briga em público termina com prisão por lesões e ameaças à mulher em praça do Jacintinho
Filho faz xixi no chão e dá socos na própria mãe após ser repreendido por ela
Homem agride a mãe dentro de casa e é detido pela Polícia Militar em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
