Prefeitura de Palmeira ensinará técnicas para quintais produtivos
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, e em parceria com as secretarias e entidades que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizará nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, o primeiro dia de atividades de campo na comunidade quilombola da Tabacaria. O evento consiste em palestras, cadastramento para comercialização de produtos no PAA e PNAE, distribuição de mudas, técnicas para recuperação de nascentes, entre outras atividades.
O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário Luciano Monteiro Filho disse que a prefeitura também ensinará técnicas para o plantio dos quintais produtivos. “Será o primeiro evento deste porte no campo. Vamos distribuir mudas frutíferas para a plantação de jardins clonais de umbu-cajá, cajá e siriguela para a construção do Quintal Produtivo, que é um ambiente diversificado e com várias espécies de plantas que gera trabalho para os integrantes das famílias”, explicou o secretário.
O Quintal Produtivo é parte de uma pequena propriedade baseada na produção familiar. No local, a família planta e cultiva plantas alimentícias, frutíferas, ornamentais, leguminosas e medicinais.
Últimas notícias
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta quinta-feira
Influenciador é preso em Arapiraca por susposta tentativa de extorsão contra governador
Colisão entre motos deixa dois homens feridos em Palmeira dos Índios
Pesquisa Meio/Ideia: Lula tem 46,5% e Flávio Bolsonaro, 41,4% no segundo turno
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
