Prefeitura de Palmeira ensinará técnicas para quintais produtivos
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, e em parceria com as secretarias e entidades que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizará nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, o primeiro dia de atividades de campo na comunidade quilombola da Tabacaria. O evento consiste em palestras, cadastramento para comercialização de produtos no PAA e PNAE, distribuição de mudas, técnicas para recuperação de nascentes, entre outras atividades.
O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário Luciano Monteiro Filho disse que a prefeitura também ensinará técnicas para o plantio dos quintais produtivos. “Será o primeiro evento deste porte no campo. Vamos distribuir mudas frutíferas para a plantação de jardins clonais de umbu-cajá, cajá e siriguela para a construção do Quintal Produtivo, que é um ambiente diversificado e com várias espécies de plantas que gera trabalho para os integrantes das famílias”, explicou o secretário.
O Quintal Produtivo é parte de uma pequena propriedade baseada na produção familiar. No local, a família planta e cultiva plantas alimentícias, frutíferas, ornamentais, leguminosas e medicinais.
Últimas notícias
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
