Agricultura

Famílias da zona rural de Palmeira recebem kits de irrigação

Os kits foram destinados para atender trabalhadores do setor de fruticultura

Por 7Segundos com assessoria 18/09/2023 14h02 - Atualizado em 18/09/2023 14h02
Famílias da zona rural de Palmeira recebem kits de irrigação
Kits são baseados no sistema de gotejamento - Foto: Reprodução/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar, por meio de uma Emenda Parlamentar do Deputado Paulão do PT, demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais ao trazer 25 kits de irrigação. Esses kits, baseados no sistema de gotejamento, foram destinados para atender às famílias que trabalham no setor de fruticultura.

A seleção das famílias beneficiadas foi conduzida pela técnica de campo da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário, com aprovação e legitimação do técnico da CODEVASF. Esse cuidadoso processo de seleção garante que os recursos cheguem às mãos daqueles que mais necessitam.

É importante destacar que essas famílias já estão ou estão sendo atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR Alagoas e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário. Ambas as instituições desempenham um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento sustentável dessas comunidades rurais.

Os kits de irrigação no sistema de gotejamento foram escolhidos especificamente para atender às demandas da cadeia de fruticultura. Eles são projetados para sistemas de cultivo com espaçamento de 5 x 5 metros, mas podem ser adaptados de acordo com as necessidades específicas de cada realidade.

A secretária de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira destacou a importância da parceria. “Essa iniciativa conjunta entre o deputado Paulão do PT e o prefeito Júlio Cezar é um passo importante na promoção do crescimento econômico e sustentável das áreas rurais, proporcionando melhores”, disse a secretária.