Projeto promove encontro voltado à educação profissional com alunos da rede pública
A ação visa compartilhar experiências e orientar os jovens sobre como definir qual carreira seguir

O JA Alagoas promoveu na Escola Estadual Silveira Camerino, no CEPA, mais uma ação voltada à educação profissional dos estudantes. Desta vez, o tema abordado foi: “Auto Educação - Guiar seu processo pessoal de formação e aquisição de conhecimento”, que visou apresentar possibilidades de caminhos que eles devem seguir para conquistar o sucesso profissional.
A cada 15 dias, o projeto leva às escolas o método “Inspirar”, onde um empresário ou profissional experiente bate um papo sobre valores que vão motivar os jovens a construírem uma carreira. O responsável em repassar as orientações na Escola Estadual Silveira Camerino foi o especialista em Gestão de Produto e Tecnologia, Aloísio Correia, que destacou a importância de buscar um caminho profissional que traga satisfação, algo que desperte o interesse. Pois, para ele, o indivíduo tem mais paciência com o erro e sente maior satisfação com o processo.
“Eu entendo que esses encontros proporcionam aos alunos um momento único para aperfeiçoar os seus talentos. Através da minha experiência, apresento diversas possibilidades profissionais. No entanto, só cabe a eles decidirem qual caminho seguir”, destaca.
A articuladora da escola, Gilvânia Freitas, diz como a ação do JA Alagoas pode contribuir com a formação dos jovens. “Esta parceria é muito importante para a escola e para os nossos alunos. É um momento em que ocorre a troca de conhecimento entre profissionais experientes e os jovens, que buscam motivação para enfrentar o mundo lá fora”.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
