Educação

Projeto promove encontro voltado à educação profissional com alunos da rede pública

A ação visa compartilhar experiências e orientar os jovens sobre como definir qual carreira seguir

Por 7Segundos com assessoria 28/09/2023 17h05
Projeto promove encontro voltado à educação profissional com alunos da rede pública
A cada 15 dias, o projeto leva um bate-papo com profissionais para inspirar estudantes - Foto: Reprodução/Assessoria

O JA Alagoas promoveu na Escola Estadual Silveira Camerino, no CEPA, mais uma ação voltada à educação profissional dos estudantes. Desta vez, o tema abordado foi: “Auto Educação - Guiar seu processo pessoal de formação e aquisição de conhecimento”, que visou apresentar possibilidades de caminhos que eles devem seguir para conquistar o sucesso profissional.

A cada 15 dias, o projeto leva às escolas o método “Inspirar”, onde um empresário ou profissional experiente bate um papo sobre valores que vão motivar os jovens a construírem uma carreira. O responsável em repassar as orientações na Escola Estadual Silveira Camerino foi o especialista em Gestão de Produto e Tecnologia, Aloísio Correia, que destacou a importância de buscar um caminho profissional que traga satisfação, algo que desperte o interesse. Pois, para ele, o indivíduo tem mais paciência com o erro e sente maior satisfação com o processo.

“Eu entendo que esses encontros proporcionam aos alunos um momento único para aperfeiçoar os seus talentos. Através da minha experiência, apresento diversas possibilidades profissionais. No entanto, só cabe a eles decidirem qual caminho seguir”, destaca.

A articuladora da escola, Gilvânia Freitas, diz como a ação do JA Alagoas pode contribuir com a formação dos jovens. “Esta parceria é muito importante para a escola e para os nossos alunos. É um momento em que ocorre a troca de conhecimento entre profissionais experientes e os jovens, que buscam motivação para enfrentar o mundo lá fora”.