Arapiraca realiza I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O encontro contou com a participação da secretária de Estado Kátia Borrn
Alimentação é um direito essencial para todos, e para garantir que mais arapiraquenses tenham acesso a essa dádiva nutricional, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quinta-feira (28), a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Com a temática “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, o evento reuniu autoridades de diversas esferas, incluindo a secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Kátia Born.
Representando o prefeito Luciano Barbosa, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, deu as boas-vindas aos participantes da conferência, apontando a importância desse evento para a elaboração das políticas públicas do município.
“Quero dizer que hoje é um momento extremamente feliz e que os maiores protagonistas são todos vocês, que vieram até aqui pra discutir segurança alimentar e nutricional em nosso município”, comemorou a secretária.
Apesar de o município não ser dotado de um Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Galindo apontou a necessidade de se proporcionar um evento com tamanha magnitude sobre o tema, como o que foi proposto nesta quinta.
“Mesmo não tendo conselho instituído, Arapiraca tem a seu favor toda a sua história, sua tradição, e nós precisávamos discutir essa temática in loco. Tivemos uma reunião na Seades, e de lá para cá sentimos essa necessidade de dar ao nosso município um conselho representativo nesse conceito. Eu acho que a vida é isso: as pessoas nos abraçam, e a partir desse carinho a gente consegue motivar outras pessoas e foi assim que aconteceu”, apontou Fabrícia Galindo.

A segurança alimentar deve ser realizada em bases sustentáveis, respeitando as características culturais de cada região e suas particularidades no ato de se alimentar.
Na oportunidade, as meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim das Paineiras.
Confira a programação completa:
– 10h – Trabalho em grupo: eixos 1, 2 e 3;
– 11h – Plenária: aprovação de propostas e moções; e
-12h – Eleição dos delegados(as) para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar Nutricional.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
