Moradora insinua que policiais furtaram celular durante ação em sua residência e é levada à delegacia
A guarnição do 10ºBPM cumpria mandado de busca e apreensão no momento do caso
Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o portão no cadeado, o qual foi aberto utilizando um alicate corta fios. Ao adentrarem na casa, constataram que a porta estava aberta e não havia moradores presentes. O alvo do mandado já havia se ausentado do local pouco antes da chegada das guarnições.
Minutos depois, a proprietária da residência retornou à casa acompanhada de um filho. Durante a solicitação dos documentos pessoais da proprietária, ela relatou que um aparelho celular havia desaparecido. As guarnições realizaram uma varredura no ambiente para identificar a presença de alguém, mas não revistaram minuciosamente os cômodos.
A proprietária alegou que deixou o celular carregando durante a noite e, pela manhã, o colocou em uma gaveta do guarda-roupa após retirá-lo da tomada. Durante a busca pelo aparelho, ela insinuou que os policiais da guarnição teriam subtraído o celular. Diante da situação, a equipe policial conduziu a dona da residência para a Delegacia Regional de Arapiraca para os devidos procedimentos.
Na delegacia, a proprietária não citou a guarnição em relação ao desaparecimento do aparelho, registrando um boletim de ocorrência por furto.